Assim Falava Zaratustra

Assim Falava Zaratustra Friedrich Nietzsche


Compartilhe


Assim Falava Zaratustra





Deus morreu! É a vez do homem, melhor, do super-homem!

Neste livro, Friedrich Nietzsche busca apresentar a necessidade da mudança na sociedade. O homem e a sociedade vivem na hipocrisia, à sombra de valores que não correspondem às aspirações do ser humano, porquanto marcados e conduzidos por um conjunto de leis, costumes e tradições que já se comprovou serem, além de desgastadas pelo tempo e pela maldade dos homens, aleatórias e inúteis.

Com uma linguagem repleta de metáforas, guiada pelo choque de paradoxos, Nietzsche aborda os temas centrais da transmutação de valores, da erradicação dos males que afligem a sociedade, da libertação do homem como ser superior, da busca da figura do verdadeiro homem ou do super-homem.

Filosofia

Edições (21)

ver mais
Assim Falava Zaratustra
Assim falava Zaratrusta
Assim Falava Zaratustra
Assim Falava Zaratustra

Similares

(14) ver mais
DICIONÁRIO NIETZSCHE
O que é Arte?
Dom Quixote de La Mancha
Manifesto do Partido Comunista

Resenhas para Assim Falava Zaratustra (12)

ver mais
on 9/8/14


ASSIM FALAVA ZARATUSTRA, do maior filósofo de todos os tempos, NIETZSCHE. O mais sábio homem que já andou entre nós. A busca desenfreada pelo Super-Homem (ou se preferirem, Além do Homem. Uma tradução mais próxima), onde o ser humano encontraria tudo o que fosse necessário para a mudança completa. O homem que pensa. O homem que age. Que renuncia à tolice. Que usa do raciocínio para com o bem-estar de outros homens. Fazer o bem acima de tudo. Preparar-se para enfrentar o mal a t... leia mais

Estatísticas

Desejam144
Trocam33
Avaliações 4.2 / 506
5
ranking 51
51%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

50%

50%

Dan Menezes
cadastrou em:
21/02/2013 22:52:00