Assim Falava Zaratustra

Assim Falava Zaratustra Friedrich Nietzsche


Compartilhe


Assim Falava Zaratustra (Coleção Grande Obras Do Pensamento Universal #1)





Assim Falava Zaratustra, assim falou e ainda fala Zaratustra!
Do alto da montanha, da caverna em que mora com seus animais, Zaratustra perscruta o horizonte, o infinito, o grande mar, o além e paira, junto com sua águia, seus olhares sobre o mundo, sobre os pântanos em que se debate a humanidade sem rumo. No topo de sua montanha chegam visitantes desiludidos em busca de solidão, de paz, de sentido da vida. Entre eles um ilusionista, um mendigo por opção, um viajante, o mais feio dos homens, dois reis, o papa destronado. E o burrico, o asno que carregara para o alto da montanha alguns pertence dos reis, torna-se o novo líder desses homens sem rumo e passa a ser adorado como deus!
Recompostos, os visitantes tentam conviver em harmonia, aprendem a sorrir, a rir, a dançar, a sentir suas próprias almas. Terão coragem de vencer a si mesmos, suas angústia, sua mesquinhez, de se superar, de se transformar em homens superiores, de atingir o ápice, o estado de super-homem?

Filosofia

Edições (21)

ver mais
Assim Falava Zaratustra
Assim falava Zaratrusta
Assim Falava Zaratustra
Assim Falava Zaratustra

Similares

(14) ver mais
DICIONÁRIO NIETZSCHE
O que é Arte?
Dom Quixote de La Mancha
Manifesto do Partido Comunista

Resenhas para Assim Falava Zaratustra (12)

ver mais
on 9/8/14


ASSIM FALAVA ZARATUSTRA, do maior filósofo de todos os tempos, NIETZSCHE. O mais sábio homem que já andou entre nós. A busca desenfreada pelo Super-Homem (ou se preferirem, Além do Homem. Uma tradução mais próxima), onde o ser humano encontraria tudo o que fosse necessário para a mudança completa. O homem que pensa. O homem que age. Que renuncia à tolice. Que usa do raciocínio para com o bem-estar de outros homens. Fazer o bem acima de tudo. Preparar-se para enfrentar o mal a t... leia mais

Estatísticas

Desejam146
Trocam32
Avaliações 4.2 / 521
5
ranking 50
50%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

50%

50%

Éder Van der Laan
cadastrou em:
17/11/2018 00:52:49