Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche


Compartilhe


Assim Falou Zaratustra (Coleção L&PM Pocket #1177)


um livro para todos e para ninguém




Amado, odiado, incompreendido, mal-interpretado – mas jamais ignorado. Essa é a sina não apenas do personagem principal de Assim falou Zaratustra, mas também do próprio livro – a mais célebre obra de Friedrich Nietzsche. Desde a época de seu lançamento, o texto instiga e divide os críticos, e sua influência se estende para muito além da filosofia, inspirando autores como Carl Jung e Thomas Mann.
Aliando poesia e discurso filosófico e sedimentando alguns dos conceitos centrais do pensamento de Nietzsche – tais como o super-homem, a vontade de poder e o eterno retorno –, Assim falou Zaratustra foi considerado pelo próprio autor seu trabalho mais importante e íntimo. Esta nova tradução, diretamente do alemão, mantém a musicalidade e a verve do original e convida o leitor brasileiro a mergulhar nesta que é uma das mais enigmáticas e fundamentais obras filosóficas de todos os tempos.

Filosofia

Edições (45)

ver mais
Assim Falou Zaratustra
Assim Falou Zaratustra
Assim Falava Zaratustra
Assim Falava Zaratustra

Similares

(16) ver mais
Aurora
O Profeta
DICIONÁRIO NIETZSCHE
A Divina Comédia

Resenhas para Assim Falou Zaratustra (97)

ver mais
Filosofia no sentido mais estrito da palavra
on 30/11/09


Já li várias vezes, em diversas idades, e cada oportunidade me levou a reflexões completamente diferentes, principalmente sobre a vida em comunidade, o progresso humano e a tentativa eterna de sobrepujar o antecessor e avançar um passo na evolução. O personagem título representa um tipo de ser humano pouco comum, aquele que está a uma etapa do Übermensch (ou sobre-homem), que acaba de retornar de um período de auto-exílio e planeja transmitir à sociedade da época os seus ensinamentos... leia mais

Vídeos Assim Falou Zaratustra (1)

ver mais
Assim falou Zaratustra

Assim falou Zaratustra


Estatísticas

Desejam832
Trocam87
Avaliações 4.2 / 3.389
5
ranking 50
50%
4
ranking 30
30%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

51%

49%

Kirley
cadastrou em:
24/04/2015 23:14:39
Inna Mascarin
editou em:
11/11/2017 20:33:21