Até Que Tenhamos Rostos

Até Que Tenhamos Rostos C. S. Lewis


Compartilhe


Até Que Tenhamos Rostos


A Releitura de Um Mito




Até que Tenhamos Rostos apresenta com clareza e criatividade que o autor descreve em outras de suas obras, como a realidade divina, mágica, aterrorizante e arrebatadora em que todos nós vivemos. C. S. Lewis aprofunda para os adultos o senso de admiração e verdade que delicia crianças em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e outras histórias das Crônicas de Nárnia.

– THE NEW YORK TIMES

Apontada por muitos como a obra definitiva e mais madura de C. S. Lewis, Até que Tenhamos Rostos apresenta de maneira brilhante e criativa o mito de Cupido e Psique. Um romance sobre a luta entre o amor sagrado e o amor profano, em uma análise fascinante da inveja, traição, perda, ciúme, conversão e outros dilemas do coração humano.

Ao mesmo tempo mais humano e também mais mítico do que a “Trilogia Cósmica”, Até que Tenhamos Rostos oferece ao leitor uma história rica, com personagens que “conhecemos” diante de escolhas e dificuldades que também “reconhecemos”. A última obra de ficção de C. S. Lewis lembra-nos também da nossa fragilidade e da presença de um poder superior sobre as nossas vidas.

Literatura Estrangeira / Drama / Fantasia

Edições (3)

ver mais
Até que tenhamos rostos
Até Que Tenhamos Rostos
No Reino de Glome

Similares

(22) ver mais
O Asno de Ouro
O Asno de Ouro
Metamorfoses
As núpcias de Cadmo e Harmonia

Resenhas para Até Que Tenhamos Rostos (92)

ver mais
Resenha de "Até que tenhamos rostos"
on 14/1/22


Após uma vida melancólica e repleta de traumas, Orual, a princesa das pequenas terras de Glome, decide escrever a história de sua vida em um livro para acusar os deuses e provar a injustiça deles contra ela. No entanto, depois de narrar os acontecimentos, a princesa passa a refletir sobre as suas próprias atitudes e crenças. Escrito por C.S Lewis, famoso autor de Nárnia, “Até que tenhamos rostos” é uma releitura do conto de [*****]pido e Psique, do século II D.C. Sobre o livro, narr... leia mais

Estatísticas

Desejam266
Trocam1
Avaliações 4.4 / 419
5
ranking 63
63%
4
ranking 27
27%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Daniel Liberato
cadastrou em:
05/07/2017 10:01:27