Atlas do agronegócio

Atlas do agronegócio Maureen Santos...


Compartilhe


Atlas do agronegócio


Fatos e números sobre as corporações que controlam o que comemos




O Brasil comumente é “vendido” como um país com múltiplas regiões e diversidade na produção de alimentos. Grãos, frutas, legumes, frango, carne, tudo para alimentar a população com sabor, saúde e abundância. A propaganda no intervalo dos noticiários na TV, das novelas ou das salas de cinema repete com imagens coloridas o sucesso do agronegócio brasileiro: “Agro é Tec”, “Agro é Pop”, “Agro é Tudo”. Será?

O agronegócio é um dos pilares da economia de muitos países do Sul global, e em especial da brasileira. Corporações nacionais do setor agroalimentar estão entre as maiores do mundo, conforme você poderá verificar nas próximas páginas. A história desse sucesso, contudo, não é tão singela como fazem crer equipes de marketing bem remuneradas. É o que mostram dados e informações reunidos, no Atlas do Agronegócio, análises dos players mundiais do negócio da alimentação, com ênfase na realidade brasileira.

A publicação é a versão brasileira do Atlas publicado na Alemanha em 2017. O Atlas do Agronegócio possui artigos originais de autores brasileiros e estrangeiros, que falam sobre a concentração do setor, entre outros temas como agrotóxicos, qualidade do alimento, conflitos no campo, lobby do agronegócio, biofortificação, condições do trabalho, resistência e agroecologia. Esperamos que a publicação contribua para melhor compreensão das relações entre a economia globalizada e quem controla o que comemos.

Agropecuária / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Atlas do agronegócio

Similares

(1) ver mais
Agroconsciente

Resenhas para Atlas do agronegócio (0)

ver mais
Mentiram para você: “até sob o ponto de vista do capitalismo, o agronegócio é um mau
on 1/12/21


A ideia para esta grande reportagem ocorreu após a escrita da fundamentação teórica de um projeto cultural, de nome Boca de Flôr. Partindo da Dança Contemporânea [e com a ajuda do 'Atlas do agronegócio'], o texto descrevia a relação entre “natureza, a devastação ambiental causada pelo agronegócio e o impacto desta última na sociedade”. Com a fundamentação finalizada, havia uma quantidade imensa de dados e de informações. “Por que não transformar o trabalho em Jornalismo e o publicar?... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 17
17%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Beatriz.Wardzinski
cadastrou em:
09/09/2018 13:13:40
Vitor Joenk
editou em:
23/11/2018 12:04:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR