Atribulações de um Chinês na China

Atribulações de um Chinês na China Júlio Verne


Compartilhe


Atribulações de um Chinês na China (Biblioteca Júlio Verne #16)





Kin-Fo é um jovem extremamente rico e entediado que não vê sentido nenhum na vida, e nem a perspetiva do seu casamento com a bela Le-U consegue animá-lo. O seu grande amigo Wang, um filósofo, acusa-o de não dar valor à felicidade porque nunca passou por provação alguma, já que sempre teve tudo aquilo que desejava sem precisar de se esforçar. Porém, um dia a desgraça bate à porta de Kin-Fo: o banco americano no qual depositara toda a sua fortuna faliu e o jovem perdeu tudo o que tinha.
É então que Kin-Fo assina um contrato com uma companhia de seguros, cuja apólice garantiria a Le-U e ao amigo Wang uma quantia considerável no caso da sua morte. Em nome da amizade que os une, pede então a Wang que se comprometa a matá-lo antes do prazo determinado na apólice do seguro de vida, entregando-lhe uma carta em que assume a culpa da sua morte.
No entanto, Wang desaparece, ao mesmo tempo que Kin-Fo descobre que a sua fortuna continua intacta, pelo que este decide então atravessar a China para evitar ser morto pelo amigo antes de o contrato expirar. O medo transforma-se em pânico quando recebe uma mensagem de Wang a comunicar-lhe que não conseguiu reunir coragem para o matar e que por isso entregou a sua carta a Lao-Shen, um assassino frio e impiedoso, que se encarregará de cumprir a promessa que lhe fez.

Aventura / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
Atribulações de um Chinês na China
As Atribulações de um Chinês na China
Atribulações de um Chinês na China
Atribulações de um Chinês na China

Similares

(15) ver mais
A Casa a Vapor
A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
As Índias Negras
Três Russos e Três Ingleses

Resenhas para Atribulações de um Chinês na China (4)

ver mais
on 14/2/11


Este livro conta a história de Kin-Fo, um jovem chinês que possuía tudo para ser feliz: uma grande fortuna, saúde de ferro, cultura e inteligência. Mas tudo isso não é o bastante para ele ser feliz, sua vida é indiferente e entediada. Seu grande amigo, o filósofo Wang, afirma que Kin-Fo não sabe o que é felicidade justamente por nunca ter experimentado a infelicidade. Kin-fo vai casar com uma jovem viúva e em sua despedida de solteiro Wang faz votos para que o amigo tenha infortúnios p... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam2
Avaliações 3.7 / 92
5
ranking 21
21%
4
ranking 40
40%
3
ranking 33
33%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

56%

44%

dos Santos
cadastrou em:
22/03/2020 05:52:57