Audácia e Presunção

Audácia e Presunção Lis Wey


Compartilhe


Audácia e Presunção


Os Watsons de Jane Austen com o final de Lis Wey




Jane Austen abandonou a escrita de The Watsons por volta de 1805, deixando a história de Emma, Elizabeth, Margaret e Penélope sem um final. Em 1850, a sobrinha Catherine Hubback o publicou - "The Younger Sister", ainda sem tradução no Brasil -, provavelmente seguindo as confidências de Jane Austen à sua irmã Cassandra sobre as previsões de final.

Mais de 200 anos depois, a jovem autora brasileira Lis Wey decidiu reviver as páginas de uma de suas autoras prediletas, propondo uma versão em Língua Portuguesa para a obra e escrevendo um final diferente para o romance.

"Emma Watson é a mais nova dos filhos de um viúvo adoecido. Depois de anos vivendo sob a tutela de uma tia na Escócia, foi enviada de volta para casa e encontrou suas irmãs, descobrindo inimizades, desentendimentos, rancores e mal-entendidos. Influenciada pelas percepções da irmã mais velha, Elizabeth, Emma passa a observar as pessoas e formar a própria opinião sobre elas.

Elizabeth, a irmã mais velha e responsável pelos cuidados com o pai, sofreu uma desilusão causada por Penélope, outra de suas irmãs, que a afastou de Purvis, o grande amor de Eli. Depois disso, Penélope partiu atrás de um marido. Outra de suas irmãs, Margareth, disputa com todas as moças solteiras o amor do galanteador Tom Musgrave.

No primeiro baile que comparece, Emma conhece a família Edwards e os Osbornes, família mais abastada da região, além do antigo tutor de lorde Osborne, o senhor Howard, personagens cruciais no desenrolar da trama."

Os conflitos das irmãs fazem desta história de Jane Austen um terreno fértil à criatividade de Lis Wey, autora de "A Herdeira do Título", "O Segredo de Lady Julie" e outros romances de época nacionais ambientados na Inglaterra de Austen.

Romance / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Audácia e Presunção
Audácia e Presunção
Audácia e Presunção

Similares

(1) ver mais
Novelas Inacabadas: Os Watsons e Sanditon

Resenhas para Audácia e Presunção (15)

ver mais
Surpreendente

Jane Austen abandonou a escrita de The Watsons, deixando a história de Emma, Elizabeth, a insuportável Margaret e Penélope sem um final. Este livro traz um final para estas irmãs na versão dada pela autora Lis Wey, que tem o dom de nos fazer viajar e se encantar com seus personagens e não foi diferente neste lindo romance. Elas eram filhas de um Clérigo que estava muito doente. A filha mais velha Elizabeth se dedicava a cuidar do pai. Emma foi criada por uma tia, longe das irmãs e ret... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 3.9 / 33
5
ranking 39
39%
4
ranking 30
30%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

4%

96%

C_R
cadastrou em:
10/03/2019 17:07:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR