AUSTENAPP

AUSTENAPP Katherine Salles


Compartilhe


AUSTENAPP (Austen #1)


Um Darcy para chamar de meu




Bel e Ana Catarina são melhores amigas unidas por uma paixão em comum: Jane Austen.
Foi durante o Carnaval carioca, no restaurante Norte & Angi, que a paulistana Ana Catarina conheceu o namorado, o cavalheiro que possui a barba mais sexy que ela já viu. Ela é uma estudante de jornalismo, porém, em meio período trabalha em um Pet Shop, afinal ainda não está em posse de uma boa fortuna e precisa de bons rendimentos anuais para pagar a própria faculdade.
Entre problemas no trabalho, com a mãe, o padrasto violento, e a infinita saudade de Rique, com quem namora à distância, Ana Catarina cria um aplicativo de namoro – o Austenapp – que vira febre entre a comunidade Janeite.
Já Bel, que é uma jovem e independente aspirante à escritora, não perde a oportunidade de criar uma conta nele para quem sabe encontrar um Darcy para chamar de seu e de quebra ouvir que ele a ama ardentemente.
Ao conseguir o dinheiro para realizar seu sonho de ir ao Jane Austen Festival, em Bath, Inglaterra, Ana Catarina não tem dúvidas de que é isso que precisa para colocar o relacionamento e a vida nos eixos.
No entanto, o que era para ser uma viagem romântica com seu amado, se torna um conjunto de mal-entendidos, e ela é persuadida pela madrinha a viajar sem o namorado.
Enquanto isso, Bel permanece na cidade maravilhosa em uma busca frenética por terminar seu TCC e resolver suas próprias, e nada fáceis, questões amorosas.
Em Bath, Ana Catarina se depara com a produção de um reality show chamado “Pemberley Hotel”, uma espécie de Big Brother Austeniano, e decide se candidatar ao confinamento, aceitando assim, viver por alguns meses como vivia sua autora favorita: sem chuveiro elétrico, micro-ondas, e principalmente, sem seu celular. Ah, e com um detalhe: rodeada de câmeras escondidas em cada canto da suntuosa propriedade. O prêmio? Uma alta soma em dinheiro que pode garantir sua estabilidade financeira. Sem contar na vista privilegiada de um alto número de cavalheiros de coxas torneadas dentro de reveladoras calças apertadas.
Será que sofrer na Terra da Rainha tem um sabor especial? E em casa de ferreiro, o espeto é mesmo de pau?
Uma história com uma boa dose de drama e beijos apaixonados, mas também do humor universalmente conhecido de Jane Austen; sobre amizade, amor, e principalmente sobre o empoderamento feminino.

Chick-lit / Romance

Edições (1)

ver mais
AUSTENAPP

Similares

(10) ver mais
Austenlândia
Jane Austen: Uma Vida Revelada
O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Orgulho e Preconceito

Resenhas para AUSTENAPP (11)

ver mais
AUSTENAPP: um Darcy para chamar de meu, de Katherine Salles
on 21/2/19


Esse é um projeto que eu pude acompanhar bem de perto, pois fui uma das leitoras beta da Katherine Salles, e estou muito feliz com essa publicação! Não é de hoje que eu falo do talento da Katherine, e com AUSTENAPP ela alcançou um nível ainda maior de qualidade e venceu o desafio de escrever um romance ao mesmo tempo complexo e gostoso de ler. Se você é fã de Jane Austen e gosta de livros recheados de referências à nossa querida autora inglesa (e muito mais!), precisa ler esse livro o ... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 31
5
ranking 55
55%
4
ranking 23
23%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

0%

100%

Katherine
cadastrou em:
21/02/2019 16:32:32