Autobiografia de Hans Kelsen

Autobiografia de Hans Kelsen Hans Kelsen


Compartilhe


Autobiografia de Hans Kelsen (Coleção Paulo Bonavides)





A Autobiografia de Hans Kelsen, o maior jurista do século XX, é uma oportunidade ímpar para o leitor de língua portuguesa conhecer esse jusfilósofo em sua intimidade e compreender a gênese de seu pensamento. Com esse livro, dá-se o acesso não a uma biografia, mas à Autobiografia de Hans Kelsen, acompanhada de ricas notas explicativas de Matthias Jestaedt e do Hans Kelsen-Institut. A estrutura do texto é agradável e consegue manter o leitor interessado na narrativa, mesmo aquele não afeto à linguagem jurídica. A beleza do estilo de Hans Kelsen, timbrado pela maneira mais “latina” com que os austríacos escrevem a língua alemã, e a qualidade da primorosa tradução confirmam esse juízo sobre os méritos literários do livro, ora publicado pela centenária Editora Forense, por meio do selo Forense Universitária.
Conhecer esse gigante do mundo do Direito é um desafio intelectual dos mais saborosos para qualquer estudioso das Ciências Humanas. A vida de Hans Kelsen é praticamente desconhecida de tantos quantos fazem uso de suas ideias, de seus escritos e dos que são impregnados por seu modo de pensar o Direito.
As origens judaicas, a experiência de Kelsen no último Gabinete do Império Austro-Húngaro e sua participação nas tentativas de salvar a Monarquia, a despeito do desastre da Primeira Guerra Mundial, a produção intelectual, a criação do Tribunal Constitucional austríaco e o nascimento da jurisdição constitucional, a experiência em Colônia, Praga e Berlim e a fuga para os Estados Unidos integram a narrativa, que, em muitos instantes, se assemelha a uma novela. Emoções vívidas e o sabor de descobrir em qual contexto surgiram obras fundamentais como a Teoria Pura do Direito e a Teoria Geral do Direito e do Estado são elementos que tornam singular o livro ora oferecido ao leitor lusófono.
As principais personagens e os mais relevantes fatos históricos são contextualizados por abundantes notas. Além da Introdução, de Matthias Jestaedt, grande especialista contemporâneo da obra de Hans Kelsen, a Autobiografia é acompanhada de um extenso estudo introdutório, elaborado por José Antonio Dias Toffoli e Otavio Luiz Rodrigues Junior, com diversas informações históricas e de caráter jurídico sobre cada época vivenciada por Hans Kelsen e a produção teórica dos respectivos períodos, transpondo diversas questões, que são abordadas no texto autobiográfico, para a moderna realidade brasileira.
A Autobiografia de Hans Kelsen inaugura a “Coleção Paulo Bonavides”, dedicada à publicação de traduções de clássicos contemporâneos do Direito e de Ciências afins, além de obras de grande relevo científico, abrangendo leitores de diversas formações e de variados âmbitos de interesse técnico e literário.

Administração / Didáticos / Técnico / Negócios e Empreendedorismo

Edições (2)

ver mais
Autobiografia de Hans Kelsen
AUTOBIOGRAFIA DE HANS KELSEN

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 20
20%
3
ranking 40
40%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Júnior
cadastrou em:
10/12/2018 16:51:27
Júnior
editou em:
10/12/2018 16:54:09