Autocompaixão

Autocompaixão Kristin Neff


Compartilhe


Autocompaixão


Pare de se torturar e deixe a insegurança pra trás




Vida corrida, acúmulo de tarefas, cobranças... Tantas obrigações diárias nos levam a pré-julgamentos e análises rigorosas sobre nós mesmos e os outros. Boa parte delas cruel e injusta. Em “Autocompaixão: Pare de se torturar e deixe a insegurança para trás”, a professora, escritora e palestrante americana Kristin Neff - doutora em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Berkeley, na Califórnia - fala sobre a autocompaixão e a necessidade de autoconhecimento como fonte geradora de empatia entre os seres humanos. Kristin mostra o caminho para nos libertarmos dos sentimentos de frustração, culpa e inadequação.

Para a escritora, a melhor maneira de descrever a autocompaixão é despertar a compaixão pelos outros. Por que é tão difícil admitir quando agimos mal, quando somos mal-educados ou impacientes? Porque satisfazemos o nosso ego quando projetamos nossas falhas e deficiências nas outras pessoas? O medo do “espelho” nos leva a nos escondermos de nós mesmos, da nossa imagem real.

Afinal de contas, a compaixão que direcionamos a nós mesmos deve ser a mesma que damos a outras pessoas, e vice-versa. É a nossa condição humana compartilhada, imperfeita e frágil.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Autocompaixão

Similares

(1) ver mais
A coragem de ser imperfeito

Resenhas para Autocompaixão (12)

ver mais
on 23/10/20


Confesso que quando minha psicóloga me indicou esse livro fiquei meio receosa, com medo de ler o livro e usar a autocompaixão como aval para me sabotar. Mas logo no primeiro capitulo a Kristin quebra esse conceito errado que alguns de nós temos, incluindo eu, sobre a autocompaixão. Eu demorei um tempão para terminar essa leitura, pois não é um livro fácil de ler, no sentido de que ele trabalha suas feridas, toca nelas e é difícil lidar com isso, geralmente lia 1 capítulo e ficava 1 sem... leia mais

Vídeos Autocompaixão (1)

ver mais
PARE COM O AUTOJULGAMENTO | Autocompaixão - Kristin Neff

PARE COM O AUTOJULGAMENTO | Autocompaixão - K


Estatísticas

Desejam63
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 96
5
ranking 43
43%
4
ranking 35
35%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

11%

89%


cadastrou em:
02/12/2017 17:21:15

editou em:
02/12/2017 17:23:07