Shiva


Fabio Shiva


5.0
14 avaliações

Nascimento: 29/01/1973 | Local: Brasil - Bahia - Salvador

Fabio Shiva nasceu em Salvador, Bahia. Aos 8 anos começou a apresentar o programa Chão e Paz na TV Itapoan / TV Aratu. Três anos depois, com a ida da família para o Rio de Janeiro, aposentou-se da carreira de apresentador infantil.

No ano seguinte teve sua iniciação literária com a publicação do poema “Terra” em uma antologia. De lá para cá participou de outras coletâneas de contos e poemas. Aos 16 anos tornou-se professor na Escola de Música Santa Cecília e com a mesma idade ingressou na Faculdade de Comunicação da UERJ, onde se formou, tendo cursado também Ciências Sociais na UFRJ e Psicologia na UERJ.

Trabalhou como ghost-writer em livros de astrologia e como revisor em diversas publicações. Como alguns de seus escritores favoritos, exerceu diversas outras profissões: camelô, body piercer, analista de RH, corretor imobiliário, diagramador, produtor cultural, secretário social, radialista, compositor de jingles políticos.

Essas atividades ocorreram em paralelo à carreira musical, iniciada com a banda Imago Mortis em obras como o aclamado VIDA – The Play of Change, disco que foi considerado um dos melhores lançamentos do rock pesado nacional. Hoje toca baixo nos Mensageiros do Vento (www.mensageirosdovento.com.br), em fase de produção de ANUNNAKI (http://youtu.be/tJhDrVK-BOQ), a primeira ópera-rock em animação brasileira.

Fundou a Comunidade Resenhas Literárias (http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/), que já fez circular mais de 1.500 livros pelo país. É facilitador da Oficina de Violão (http://oficinademuitamusica.blogspot.com.br/)na Casa da Música, APABB e Instituto Daniel Comboni. Já ministrou também a oficina de Meditação para Crianças (http://youtu.be/lHSsHka-k_8), e as duas oficinas estão sendo transformados em livros. Em parceria com Fabricio Barretto escreveu o livro de literatura/filosofia MANIFESTO – Mensageiros do Vento (www.mensageirosdovento.com.br/MANIFESTO_2012__mensageiros_do_vento.pdf). Tem pronto um livro de contos: ISSO TUDO É MUITO RARO.

suspense
filosofia
poesia
policial
terror

Livros publicados por Shiva (6) ver mais
    TANTO TEMPO DIRIGINDO SEM NINGUÉM NO RETROVISOR
    Favela Gótica
    Diário de um Imago
    Escritores Perguntam, Escritores Respondem
    LABIRINTO CIRCULAR/ISSO TUDO É MUITO RARO
    O Sincronicídio


Estatísticas
Seguidores25
Leitores707
Avaliações 5 / 14
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Fabio Shiva
cadastrou em:
18/11/2013 21:43:10
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR