Maria Alice Lima Ferreira




Editar

Maria Alice Lima Ferreira


5.0
2 avaliações

| Local: Brasil - Minas Gerais - Estrela Dalva

MARIA ALICE LIMA FERREIRA

Nasceu na cidade de Estrela Dalva/MG, onde reside até hoje, tendo sido registrada em São Sebastião do Paraíba/RJ, sendo pois, de fato mineira e oficialmente fluminense.

É habilitada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (Fundação Educacional Rosemar Pimentel) de Volta Redonda/RJ, em Português-Literaturas.

É autora do livro "Vale Azul" e teve participação literária em vários outros livros dos quais os mais recentes são: "Varal Antológico II", organização de Jacqueline Bulos Aisenman, publicado concomitantemente na Suíça e no Brasil e "Histórias para Você Dormir", organização de Izabelle Valladares, publicada na França e no Brasil.

Em dezembro de 2011, recebeu o prêmio "Escritora Destaque 2011", concedido pela ANBA (Academia Niteroiense de Belas Artes), da qual se tornou Acadêmica Correspondente.Sou professora aposentada e, atualmente, Escritora Independente. Sou filha de Aristeu Robadey Ferreira, descendente de François Joseph Robadey e Marie Baudevin, imigrantes suíços, que vieram de Lessoc, Fribourg, Suíça, para o Brasil,sendo que só ele e sete filhos desembarcaram em Nova Friburgo, em 04/11/1819. Ela e mais duas de suas filhas, morreram durante a travessia do AtlânticoHoje aposentada pela Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro, escritora e revisora de livros, na Internet.

Poesia
romances
contos
poemas

Livros publicados por Maria Alice Lima Ferreira (2) ver mais
    Retornando ao Vale Azul
    Vale Azul


Estatísticas
Seguidores1
Leitores20
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Francilangela
cadastrou em:
28/12/2013 23:38:03
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR