Herman Bavinck


5.0
5 avaliações

Nascimento: 13/12/1854 - 29/07/1921 | Local: Holanda - Hoogeveen - Drenthe

Bavinck nasceu na cidade de Hoogeveen na Holanda , filho de pai alemão. Ele primeiro foi para a escola teológica em Kampen , mas, em seguida, mudou-se para Leiden para a formação contínua. Ele se formou em 1880 a partir de Leiden ter completado uma dissertação sobre Ulrich Zwingli .
Um ano depois, Bavinck foi nomeado professor de Dogmática no Seminário Teológico Kampen . Enquanto servia ali, ele também ajudou a denominação que se formou fora da retirada dos calvinistas ortodoxos mais cedo do estado Hervormde Kerk , um movimento de retrocesso chamado de "Afscheiding" (o Off-quebra), em sua fusão com um segundo e subseqüente maior separatista movimento que também deixou a Hervormde Kerk, desta vez sob a liderança de Abraham Kuyper , um movimento chamado de "o Doleantie" (o choro).
A Igreja agora unida combinou o "Afgescheidenen" e "Dolerenden" no Gereformeerde Kerken em Nederland (GKiN). Como resultado da fusão, GKiN herdou o seminário denominacional das igrejas Afscheiding e que o seminário tornou-se o seminário denominacional do GKiN, onde Bavinck ficou onde estava, de modo a facilitar a transição de seus colegas e as pessoas dentro da Igreja nova muito maior. Já, quando o Afgescheidenen se fundiu com o Dolerenden, houve uma minoria de off-breakers que ficaram fora da união, eles formaram sua nova denominação como o Christelijke Gereformeerde Kerken (CGK), e eles estabeleceram seu próprio seminário teológico na cidade de Apeldoorn.

Em meio a todos esses acontecimentos, Bavinck ficou onde estava e perseguiu suas palestras de classe, pesquisa, escrita e publicação - fazendo sua marca distintiva como um teólogo calvinista ortodoxa e eclesiástico.
O recém-fundada Universidade Livre de Amsterdã (VU), sob a liderança de Abraham Kuyper , estava destinado a ser um bastião de aprendizagem reformada em todos os campos de pensamento. A Universidade Livre incluindo a sua Faculdade de Teologia para o clero de treinamento, ao contrário Seminário Kampen, era independente tanto do Estado e todas as denominações de igrejas. Mas, é claro, a teologia era a preocupação principal inicial da VU durante algumas décadas. Então, Bavinck, quando foi convidado para participar do primeiro VU Faculdade, teve que pesar os méritos de ensinar o que ele causa em sua pesquisa teológica, em um ambiente tão aparentemente independente. Com Kuyper na mesma faculdade, ele poderia ter vindo a sentir-se completamente lotado.
Depois de recusar o convite de Abraham Kuyper várias vezes para chegar a Amesterdão, finalmente Bavinck aceitou o apelo de Kuyper. Em 1902 ele conseguiu Abraham Kuyper como professor de Teologia na Universidade Livre de Amsterdã. Kuyper tinha se desenvolvido outras cargas de trabalho, e simplesmente queria o melhor homem disponível para substituir a si mesmo. Assim, Bavinck se mudou para a cidade grande, com a sua primeira edição de multi-volume Gereformeerde já na publicação Dogmatiek. Ele chegou bem credenciado e muito respeitado. Ele permaneceu em VU para o restante de sua carreira docente. Em 1911, ele foi nomeado para o Senado do Parlamento Holanda. Ele ajudou no fomento do volk Gereformeerde para construir suas próprias escolas cristãs, sem a ajuda financeira do Estado, até o momento em que os 80 anos "War Escola" foi levado a um fim pela concessão de assistência do governo para todas as escolas.
Em 1908, ele visitou os Estados Unidos e deu as Conferências de pedra no Seminário Teológico de Princeton .

Inevitavelmente ele foi comparado com seu contemporâneo Abraham Kuyper. JH Landwehr, primeiro biógrafo de Bavinck, tinha que dizer isto dos dois:. ". Bavinck era um aristotélico, Kuyper tinha um espírito platônico Bavinck foi o homem do conceito claro, Kuyper o homem da idéia fecunda Bavinck trabalhou com o historicamente dada; Kuyper procedeu especulativamente por meio da intuição do Bavinck foi principalmente uma mente indutivo;. de Kuyper principalmente dedutivo ". Uma diferença importante em idéias entre Bavinck e Kuyper é formulado em grande parte em termos teológicos contrastantes uma doutrina chamada "Graça Comum", com uma doutrina chamada de "Antítese". Bavinck enfatizou Graça Comum, enquanto Kuyper enfatizado (às vezes severamente) a antítese. Uma comparação entre as duas posições, que veio a designar duas tradições entrelaçadas e contenciosas no GKiN e os neo-calvinistas movimentos sociais cristãos que fluíam de seus membros, é apresentado em Jacob Klapwijk importante trabalho 's da filosofia reformada, intitulado levando cativo Todo Pensamento (Inglês, 1986).

Publicações:

A Doutrina de Deus (trad. 1951).
Gereformeerde Dogmatiek [1] (4 vols, muitas edições em holandês, agora totalmente traduzido para o Inglês como Reformada dogmática)
Nossa Fé Racional (1909;. Transl 1956).
Filosofia da Revelação (The Stone Palestras, Princeton, EUA) (1909).
A família cristã (1912;. Transl 2012).
As Últimas Coisas (transl, 1996).
Ensaios sobre Religião, Ciência e Sociedade (John Bolt, ed.;. Trans 2008).


Livros publicados por Herman Bavinck (5) ver mais
    As Maravilhas de Deus
    A Filosofia da Revelação
    A Certeza da Fé
    Dogmática Reformada
    Teologia Sistemática


Estatísticas
Seguidores9
Leitores611
Avaliações 5 / 5
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

69%

31%

Val
cadastrou em:
27/02/2014 13:00:17
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52