Michael Korda


4.7
3 avaliações

Gêneros Romance, história, drama, estratégia | Nascimento: 08/10/1933 | Local: Inglaterra - Londres

Michael Korda nasceu no dia 08 outubro de 1933, em Londres na Inglaterra. É um escritor e romancista que foi editor-chefe da Simon & Schuster, em Nova York .

Filho da Inglesa atriz Gertrude Musgrove e do artista e designer de produção de filmes Vincent Korda, Korda cresceu na Inglaterra, mas recebeu parte de sua educação na França, onde seu pai havia trabalhado com o diretor de cinema Marcel Pagnol. Ele foi educado no Institut Le Rosey privada na Suíça, se formando em História no Magdalen College, Oxford. Ele serviu na Força Aérea Real.

Aos vinte anos de idade, Korda se mudou para Nova York, onde foi contratado pelo dramaturgo Sidney Kingsley como assistente de pesquisa. Em 1958 ele se juntou a editora de livro "Simon & Schuster", começando como editor assistente. Korda tornou-se editor-chefe da empresa e foi uma figura importante na indústria dos livros, a publicação de inúmeras obras de escritores de alto perfil e personalidades como William L. Shirer, Will e Ariel Durant, Richard Nixon e Ronald Reagan. Korda foi uma parte importante da Simon & Schuster por mais de quarenta anos e uma das pessoas mais influentes no negócio de publicação de livros.

Michael Korda foi casado com Carolyn Keese, em 1958, onde teve um filho, Chris. Michael se casou com Margaret Mogford , uma ex-modelo .

Atualmente, Michael Korda vive em Dutchess County, New York, com sua segunda esposa, Margaret Mogford, uma ex-modelo.


Livros publicados por Michael Korda (7) ver mais
    Com Asas de Águia
    O Poder do Sucesso
    Os imortais
    Ato Final
    A Fortuna
    Queenie


Estatísticas
Seguidores4
Leitores234
Avaliações 4.7 / 3
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%