Greg L. Bahnsen


4.7
3 avaliações

Nascimento: 17/09/1948 - 11/12/1995 | Local: Estados Unidos - Washington - Auburn

Gregory Lyle Bahnsen (17 de setembro de 1948 – 11 de dezembro de 1995), mas conhecido como Greg Bahnsen, foi um filósofo e apologista calvinista influente. Foi ordenado ministro na Orthodox Presbyterian Church e pesquisador residente na Southern California Center for Christian Studies.

Bahnsen morreu em 11 de dezembro de 1995, com 42 anos, após uma cirurgia para substituir sua válvula aórtica.

Ele foi o primeiro nascido de dois filhos de Robert e Virginia Bahnsen em Auburn, Washington , e cresceu em Pico Rivera, Califórnia . Na juventude, foi assolada por uma série de problemas médicos, o mais grave dos quais foi um ao longo da vida de plaquetas no sangue problema que tornava difícil para ele parar de sangrar. Ele também tinha problemas de coração que veio à luz apenas durante sua primeira admissão da faculdade exame médico.

Educado na Igreja Presbiteriana Ortodoxa , ele participou ativamente de atividades religiosas. Ele começou a ler os apologética de Cornelius Van Til , quando no ensino médio. Enquanto participava de Westmont College começou a escrever para a Fundação Calcedónia de Rousas J. Rushdoony e logo passou a admirar fortes convicções calvinistas deste último.

Em 1970 Bahnsen formou magna cum laude de Westmont College, recebendo seu BA em filosofia, bem como a John Bunyan Smith Award por sua total média de notas . A partir daí ele passou a Seminário Teológico de Westminster em Filadélfia , onde estudou sob Cornelius Van Til . Os dois se tornaram amigos íntimos. Quando se formou em Maio de 1973, ele recebeu simultaneamente dois graus, Mestre em Divindade e Mestre em Teologia , bem como o Benton Prêmio William Greene em apologética e Richard Weaver Fellowship do Instituto de Estudos intercolegial . Sua próxima parada era o acadêmico da Universidade do Sul da Califórnia (USC), onde estudou filosofia , especializando-se na teoria do conhecimento . Em 1975, depois de receber a ordenação na Igreja Presbiteriana Ortodoxa, ele se tornou um professor de Apologética e Ética no Reformed Theological Seminary , em Jackson, Mississippi . Enquanto estava lá, ele completou seus estudos na USC, receber seu Ph.D. em 1978.

Um dos pilares originais da Reconstrução Cristã , Bahnsen foi um dos principais defensores de teonomia , pós-milenismo e apologética pressuposicional . Ele palestrou para uma ampla gama de cristãos evangélicos grupos em muitas faculdades e conferências, não só em todo o Estados Unidos , mas na Escócia e Rússia . [ 1 ] Ele publicou numerosos artigos e tem mais de 1.700 fitas de áudio, vídeos, artigos e livros para seu nome.

Defesa vocal de Greg Bahnsen de Christian Reconstructionism e teonomia foi altamente controversa durante sua vida, e um debate público pertencente a teonomia levou à sua demissão do Reformed Theological Seminary , em Jackson, Mississippi. [ carece de fontes ] Além disso, ele era conhecido por seu público debates sobre apologética , teonomia, religião (como o catolicismo romano , o Islã e Judaísmo ), e uma variedade de questões sócio-políticas (como o aborto , controle de armas , e homossexualidade ).

Bahnsen é talvez mais conhecido por seus debates com tais líderes ateus como George H. Smith , Gordon Stein , e Edward Tabash . O debate com Stein marcou um dos primeiros usos de um argumento transcendental para a existência de Deus (TAG).

Em 1994, uma polêmica surgiu após filósofo ateu Michael Martin cancelou um debate com Bahnsen, porque Martin "se recusou a permitir que o debate a ser gravado e vendido para apoiar uma organização cristã". [ 2 ] [ 3 ] Desde então, Martin sustentou que ele tem respondido adequadamente ao uso de Bahnsen de TAG, fazê-lo em seus próprios debates com Michael Butler , John Frame , e Douglas Jones, bem como em ensaios publicados no Web Secular .

Devido a seus problemas de saúde ao longo da vida, Bahnsen teve que passar por uma terceira válvula aórtica cirurgia de implante em 5 de dezembro de 1995. Após a conclusão da operação, as complicações graves desenvolvidos no prazo de vinte e quatro horas. Ele, então, entrou em coma por vários dias e morreu em 11 de dezembro de 1995 com a idade de quarenta e sete.


Filosofia
Apologética

Livros publicados por Greg L. Bahnsen (11) ver mais
    Sempre preparados
    Homossexualismo: uma análise bíblica
    Five Views on Law and Gospel
    Presuppositional Apologetics
    By This Standard
    Lei e Evangelho


Estatísticas
Seguidores6
Leitores141
Avaliações 4.7 / 3
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

74%

26%

Val
cadastrou em:
11/04/2014 08:51:36
Val
editou em:
23/05/2023 22:38:43
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR