John Frame


5.0
4 avaliações

Nascimento: 08/04/1939 | Local: Estados Unidos - Pensilvânia - Pittsburgh

John M. Frame (nascido em 8 de abril de 1939 [1] Pittsburgh, Pensilvânia ) é um americano filósofo cristão e calvinista teólogo especialmente conhecido por seu trabalho em epistemologia e apologética pressuposicional , teologia sistemática e ética . Ele é um dos intérpretes mais importantes e críticos do pensamento de Cornelius Van Til .

Quadro recebeu graus de Princeton University ( AB ), Seminário Teológico de Westminster ( BD ), da Universidade de Yale ( AM e M. Phil. , e começou a trabalhar num doutoramento dissertação ), [2] e Belhaven Colégio (honorário DD ). [3] Ele atuou no corpo docente do Seminário Teológico de Westminster e foi um membro do corpo docente fundador da sua Califórnia campus e, a partir de 2007 , ele detém o JD Trimble cadeira de Teologia Sistemática e Filosofia no Reformed Theological Seminary , em Orlando, Flórida . [4 ]

Quadro casado Mary Grace Cummings, em 1984, e tem dois filhos, Justin M. Estrutura e John A. Frame. Ele também tem três filhos adotivos: Deborah, Doreen, e "Ignorar". O quadro é bem conhecido na reformadas círculos por seus muitos livros, capítulos e artigos. Ele também é um músico de formação clássica e um crítico de cinema , música e outras mídias .

O quadro é conhecido por sua visão crítica dos modos históricos de teologia, incluindo a crítica de estudiosos como David F. Wells , Donald Bloesch , Mark Noll , George Marsden , DG Hart , Richard Muller e Michael Horton . Um de seus artigos mais conhecidos nesta veia é intitulado " Machen Guerreiro Children 's ", que foi originalmente publicado em Alister E. McGrath e Teologia Evangélica:. uma Engagement dinâmico (Paternoster Press, 2003) [5] A mais recente exemplo é a sua opinião sobre o Michael Horton 's livro Cristianismo sem Cristo. [6] Em 1998, Quadro envolvido em um debate organizado pelo estudante com o então bibliotecário DG Hart sobre o princípio regulador do culto . [7] Quadro usou Doug Wilson 'home-s materiais escolares com seus próprios filhos.

Quadro elaborou um cristão epistemologia em 1987 na sua obra A Doutrina do conhecimento de Deus. Neste trabalho, ele desenvolve o que ele chama triperspectivalism ou multiperspectivalism que diz que em cada ato de conhecer, o conhecedor está em contato constante com três coisas (ou "perspectivas") - o assunto, sabendo-se, o objeto de conhecimento , eo padrão ou critérios pelos quais o conhecimento é atingido. Ele argumenta que a cada perspectiva está inter-relacionado com os outros, de tal forma que, em conhecer um desses, sabe realmente os outros dois, também. Seu aluno e colaborador Vern Poythress desenvolveu ainda mais esta idéia com relação à ciência e teologia . Teólogo reformado Meredith Kline escreveu uma crítica a este ponto de vista, explicando que Poythress e Frame tinha usado multiperspectivalism de maneiras que levaram a conclusões incorretas a sério no que diz respeito à relação da posição de Kline e Greg L. Bahnsen 's em teologia do pacto (mais especificamente teonomia ).

Frame, desenvolvendo o pensamento de seu mentor Cornelius Van Til, afirmou, em ambos os seus Apologética para a glória de Deus ea sua Cornelius Van Til: Uma análise de seu pensamento de que todo o pensamento não-cristão podem ser categorizadas como o fluxo e refluxo de racionalismo e irracionalismo .

Racionalismo [ editar ]
Neste contexto Quadro define o racionalismo como qualquer tentativa de estabelecer a mente humana finita como o padrão final da verdade e da falsidade. Este estabelecimento do intelecto autônomo ocorre dentro do contexto da rejeição de Deus a revelação de si mesmo, tanto a natureza ea Bíblia. Um racionalista, neste sentido, afirma que a mente humana é capaz de plena e exaustivamente explicar a realidade.

No entanto, quando fala de "Quadro explicações exaustivas" ele não quer dizer esses sistemas buscam onisciência. Pelo contrário, Ele quer dizer que a história do não-pensamento cristão (embora, na verdade, seu foco é a filosofia ocidental ) é a história de várias tentativas de construir sistemas que são responsáveis ​​por tudo (uma metafísica distintivo, epistemologia e teoria do valor).

De acordo com o quadro, os exemplos de tentativas de explicar a realidade encontram-se em Platão e Aristóteles 's Form / Matéria dualismo ; o debate entre os nominalistas e realistas sobre o estatuto de universais e particulares, e "tudo é ... [fogo, água, átomos, etc]" dos pré-socráticos . Mais exemplos incluem Descartes 'dualismo mente / corpo, Spinoza 'Deus ou a natureza s, e Leibniz 's monadology , Plotino "The One" e seu ensinamento sobre a emanação , os britânicos empiristas tentativas dos para limitar o conhecimento ea possibilidade de que o que pode ser verificada empiricamente, Kant 'mundos s do númeno e os fenômenos , e Hegel é dialética .

Quadro afirmou que o design inteligente é "tão científica e tão religioso, como" neo-darwinismo . [11]

O irracionalismo [ editar ]
Pensamento não-cristão, na visão de Frame, também é caracterizado por irracionalismo, pois, inevitavelmente, a mente humana finita e caída não pode capturar totalmente toda a realidade em um sistema feito pelo homem. Nesta posição, no ponto em que o racionalista não-cristão percebe que eles não podem explicar tudo, eles se envolvem em que Francis Schaeffer chamou de "salto andar de cima."

Como um breve exemplo, Frame usa a epistemologia de Kant, que ensinou que as categorias de pensamento que são necessárias para a nossa compreensão do mundo que nos rodeia, como causalidade , lógica , tempo , espaço , e da ordem, são estruturados por nossas mentes e impôs sobre as coisas que experimentamos. Para ser racional e dar sentido a vida, temos de assumir, ou pressupõem, essas noções. Porque nós não podemos verificar empiricamente estas categorias por tato, olfato, visão, etc, devem ser pensados ​​como criado por e decorrentes de nossas mentes, ordenando assim e proporcionando o critério para as coisas que nós podemos empiricamente verificar. Isso levou Kant a concluir que, se quisermos pensar em alguma coisa, devemos pensar em termos de tudo que está sendo causado por alguma coisa lógica e temporalmente prévia a ele. Isto levou a uma bastante determinista vista da humanidade.

Quadro pergunta onde podemos encontrar a responsabilidade moral e liberdade em esquema de Kant. Ele argumenta que Kant acreditava que, enquanto não conseguimos provar que o homem era um agente moral responsável, no entanto, devemos agir como se este fosse o caso. Os filósofos têm descrito como estes "dois mundos" de Kant - o mundo da natureza (o que leva ao determinismo), eo mundo de liberdade (onde a responsabilidade é encontrado). O próprio Kant falou das "céu estrelado acima de" e da "lei moral dentro", e embora Kant não negou a regularidade do mundo natural e da realidade do da humanidade "movimentos morais", sua filosofia não poderia trazer esses dois mundos juntos. Quadro conclui que Kant fez o "salto andar superior" ao irracionalismo, afirmando a verdade de algo sem justificativa racional. Assim, em Immanuel Kant, Moldura encontra tanto racionalismo e irracionalismo.

Da mesma forma, de acordo com o quadro e Van Til, todos os sistemas não-cristã contém o que Jacques Derrida chama de " alteridade ", ou seja, cada sistema contém os mesmos princípios para a sua queda. Eles todos "desconstrução-auto".

Epistemologia
apologética pressuposicional
ética
teologia sistemática
o culto cristão.

Livros publicados por John Frame (10) ver mais
    A History of Western Philosophy and Theology
    A Doutrina de Deus
    A Doutrina da Palavra de Deus
    A Doutrina da Vida Cristã
    Apologética para a Glória de Deus
    A Doutrina do Conhecimento de Deus


Estatísticas
Seguidores7
Leitores447
Avaliações 5 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Val
cadastrou em:
22/04/2014 09:55:10
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR