James O'Barr




Editar

James O'Barr


James W. O'Barr


4.9
14 avaliações

Nascimento: 01/01/1960 | Local: Estados Unidos

O escritor e artista James O'Barr criou seu personagem, O Corvo, nos recentes anos 80 como uma resposta a uma tragédia pessoal. Um artista autodidata, O'Barr primeiramente trabalhou em sua história de amor, morte e retribuição quando estava em Berlim, na Marinha, trabalhando no Exército ilustrando manuais de combate desarmado.
Inspirado por diversas fontes como os poetas franceses Georges Bataille, Antonin Artaud e Arthur Rimbaud, músicos como Iggy Pop, Ian Curtis e Robert Smith e os escritores Lewis Carroll, Edgar Allan Poe e A.A. Attanasio, James O'Barr concebeu o personagem de O Corvo como uma força sobrenatural direcionada por partes iguais de amor e vingança.


"Após alguém muito próxima de mim ser morta por um motorista bêbado, eu ingressei na Marinha. Eu apenas queria parar de pensar e ter alguma estrutura em minha vida. Mas eu ainda estava tão cheio de ódio e frustração que tinha que acabar com isso antes que me destruísse. Um dia eu apenas comecei a desenhar O Corvo; fluiu naturalmente. Meu personagem Eric retorna da tumba porque algumas coisas simplesmente não podem ser perdoadas; e eu acredito que poderia haver um amor tão forte que transcenderia a morte, que a recusaria, e esta alma não descansaria até endireitar as coisas."


"Escrever O Corvo definitivamente não ajudou em nada," ele diz. "Eu pensei que isso seria purificador, mas à medida que eu desenhava cada página, isso me fazia mais auto-destrutivo, se fizesse algo. Há pura raiva em cada página, pequenos assassinatos. Eu estava mais desordenado pelo tempo do que pelo livro. Havia um rumor circulando quando ocorreu um atraso entre a terceira e a quarta edições de que eu teria cometido suicídio. Eu estava aborrecido por aquilo, porque deus havia mantido seu cotovelo em meu pescoço por todo esse tempo, sinto que posso me livrar disso. Eu não estou preparado para pôr um fim a essa frase ainda." ("Revivendo a Dor" por Lisa Susser, 13 de Maio, 1994").


"Eu sempre vi O Corvo como uma história fixa, nunca um personagem contínuo como as revistas de super-heróis. Com todas as pessoas que Eric mata, as quais perpetraram o crime contra ele e sua noiva, ele está apagando sua razão para existir."


O'Barr credita seu distinto estilo visual ao seu estudo de escultura renascentista clássica, filmes de crimes noir dos anos 40, assim como a dois anos de escola médica.


http://jamesobarr.typepad.com/

comic book

Livros publicados por James O'Barr (8) ver mais
    O Corvo
    O Corvo
    The Crow
    O Corvo
    O Corvo
    O corvo


Estatísticas
Seguidores11
Leitores512
Avaliações 4.9 / 14
5
ranking 88
88%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Poeta Mórbido
cadastrou em:
04/07/2010 21:06:26
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR