Archa Briid


Adriana Rocha


5.0
3 avaliações

Nascimento: 18/05/1973 | Local: Brasil - São Paulo - Mogi das Cruzes

Em 18/05/1973 nasce, na cidade de Mogi das Cruzes – SP - Adriana Batista da Rocha, filha de Dina Batista da Rocha e Calisto José da Rocha - que nasceram em Teresina - Piauí, - lá tiveram 4 filhos e com menos de 25 anos vieram trabalhar e tentar a sorte em São Paulo.
Calisto era laminador, Dina costureira e dona de casa - vieram para São Paulo na década de cinquenta, - tiveram mais cinco filhos entre eles, Adriana, a caçula.
Desde pequena, ainda no jardim de infância demonstrou que tinha intimidade com as letras, antes dos quatro anos de idade aprendera a ler e logo depois a compor versos e poesias.
Em 1987 recebeu seu primeiro prêmio literário em primeiro lugar em um concurso de redação entre alunos das 7ª e 8ª séries das escolas estaduais da região do Alto Tietê.
Continuou seus estudos longe da poesia e literatura, fez enfermagem, mas pouco antes de concluir deixou seus textos invadirem o universo virtual e resolveu viver única e exclusivamente da escrita.
Lançou seu primeiro livro Eu Te Acompanho Até a Cruz e sequencialmente Afinados por Deus, (edição especial) onde falava de drogas, câncer e valores diferentes dos quais a sociedade nos mostra.
Pouco tempo depois foi descoberta pelo extinto Jornal Rádio Revista e teve a direção da coluna cultural onde colocou foco nos artistas regionais, também escreveu para a Revista Mulheres Que Comandam e atualmente escreve para a coluna da Aradiola.
Fez um trabalho em orfanatos onde se inspirou para contação de histórias e contos infantis, depois lançou o polêmico V de Vagina - Sexo e Romance, duplamente premiado e três novos títulos também em 2014.
O respeito com que trata a literatura quase a fez desistir de publicar suas obras. Detalhista, ela chegou a pensar em desistir da ideia de assumir-se escritora, mas se convenceu a mandar sua primeira obra como estava e o resultado foi um livro muito bem elaborado que encantou o público e se tornou rapidamente um sucesso assim como as obras publicadas depois.

Contos
Crônicas
Humor
Comédia
Poemas
poesias
Romance

Livros publicados por Archa Briid (5) ver mais
    V de Vagina
    Prosa Rio Abaixo
    O Arranhão
    O Drama e Clarissa
    O Mágico da barraca da feira


Estatísticas
Seguidores4
Leitores25
Avaliações 5 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

52%

48%

Archa Briid
editou em:
01/04/2015 17:10:09
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR