Trevanian




Editar

Trevanian


Rodney William Whitaker


5.0
4 avaliações

Nascimento: 12/06/1931 - 14/12/2005 | Local: Estados Unidos - Nova York - Granville

"Trevanian" é um pseudônimo do Dr. Rodney William Whitaker. Alguns acreditam que o pseudônimo que ele escolheu foi baseado no nome do historiador inglês G. M. Trevelyan, disse a amigos que ele usou o nome de um conhecido dele que era armênio.
Whitaker também publicou obras como Nicholas Seare e Beñat Le cagot, bem como em seu próprio nome (The Language of Film). Seu romance policial The Main foi originalmente previsto para aparecer sob o pseudônimo de Jean-Paul Morin.
Depois de servir na Marinha dos EUA de 1949-1953 durante a Guerra da Coreia, Whitaker completou seu B. A. (1959) e M. A. (1960) em Drama na Universidade de Washington e obteve um Ph.D. (1966) em Comunicação da Universidade de Northwestern, em Evanston, Illinois. Whitaker também ensinou drama na Dana College, em Blair, Nebraska antes de se tornar um professor associado na Universidade do Texas em Departamento de Cinema de Austin no final dos anos 1960, onde ele se tornou chefe do departamento.
Trevanian manteve sua verdadeira identidade desconhecida por muitos anos e se recusou a dar entrevistas ou contribuir para os esforços de publicidade de seus editores. Sua primeira entrevista conhecida sob Trevanian foi concedida a Carol Lawson, do The New York Times em 10 de junho de 1979, artigo coincidindo com o lançamento do best seller Shibumi. Neste artigo Trevanian afirmou que "Trevanian está saindo do negócio. Agora ele pode falar." Muitas vezes houve rumores de que ele era realmente Robert Ludlum usando um pseudônimo para o qual Trevanian declarou: "Eu nem sei quem ele é. Eu li Proust, mas não muito mais escrito no século 20". É possível que o mito surgiu da confusão causada pelo fato de que o próprio Ludlum uma vez escreveu um romance chamado "Trevayne", em que ele partiu de seu estilo habitual, bem como a sua convenção título habitual do artigo definido seguido por um nome e um substantivo (geralmente um substantivo abstrato).
Desde o final de 1970, Whitaker residia com sua esposa na região basca da França, a definição para seus romances Shibumi e O Verão de Katya.
O último trabalho de Trevanian, publicado em Junho de 2005 é o romance autobiográfico The Crazyladies of Pearl Street , que traça as experiências da infância do autor de crescer durante a depressão e a II Guerra Mundial, em Albany, Nova York. O conto curto Mrs McGivney's Nickel, de Hot Night In The City é um dos capítulos deste livro.

Aventura
Crime
Ficção
Suspense e Mistério

Livros publicados por Trevanian (5) ver mais
    O verão de Katya
    Shibumi
    O Cavalo de Bronze
    Escalado para morrer
    Escalada Mortal


Estatísticas
Seguidores7
Leitores1.081
Avaliações 5 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Mayara
cadastrou em:
08/02/2016 14:39:12
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR