Alex Andrade


0.0
0 avaliações

| Local: Brasil

Alex Andrade é escritor e arte educador.
Publicou em 2001 o livro de contos "A suspeita da imperfeição".
Andrade escreve desde muito jovem, estudou artes cênicas e trabalhou com produção musical de shows e eventos.
Autor dos livros infantis " O pequeno Hamlet" inspirado na obra do bardo inglês William Shakespeare e "A galinha malcriada", Andrade desenvolve em escolas particulares do Rio de Janeiro um trabalho com crianças intitulado "desenvolvimento criativo", onde exercita teatro, artes plásticas e jogos lúdicos.
Na literatura escreveu os livros "Longe dos olhos" (Romance/ 2012 - editora Multifoco), os elogiados "Poema" (Contos/ 2013 - editora Confraria do vento) e "Amores, truques e outras versões" ( 2014/2015 - editora Confraria do vento).
Tem diversos contos publicados em revistas de literatura como São Paulo Review, Homoliteratus, Caos descrito, Pessoa, entre outras.
Teve seu conto "Poema" que dá título ao livro de contos publicado em 2013 traduzido para o inglês para o Contemporary Brazilian Short Stories.
Foi publicado pelo selo digital e-galáxia no projeto Formas breves entre os escritores mais badalados da nova literatura brasileira com o conto "Eu não amava os Rolling Stones à toa".
Indicado pelo premiado escritor Ronaldo Cagiano para o Antessala das letras, onde um autor renomado indica um novo nome que surge no mercado editorial, Cagiano disse sobre Andrade: "Hálito novo na prosa brasileira".
Comparado a Caio Fernando Abreu, um dos mais importantes nomes da literatura contemporânea, Andrade foi convidado pela Revista São Paulo Review para escrever um conto inspirado na literatura deste.
Andrade escreveu o belíssimo "Tecendo um breve diálogo com Caio Fernando Abreu".
E em 2016, Alex Andrade publica o seu mais novo livro, desta vez mais um título para o público infantil " A menina e a sapatilha e o menino e a chuteira".
Entre tantos títulos para seu desempenho na literatura, Andrade coleciona uns bem sugestivos, como:
"Don Juan dos aplicativos" Jornal Tribuna de Santos, por Alfredo Monte.
"Hálito novo na prosa brasileira" Jornal Folha do Paraná e Revista Zona da Palavra, por Ronaldo Cagiano.
"Vazios modernos de Alex Andrade" Jornal Opção, por Sérgio Tavares.

Literatura Brasileira

Livros publicados por Alex Andrade (4) ver mais
    As Horas
    Amores, Truques e Outras Versões
    Poema
    Longe dos Olhos


Estatísticas
Seguidores2
Leitores37
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Alexsandra
cadastrou em:
10/10/2016 19:02:13
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR