Wesnen Tellurian


5.0
2 avaliações

Nascimento: 17/09/1988 | Local: Brasil - São Paulo - São Paulo

Wesnen Tellurian nasceu em setembro de 1988, em São Paulo. Desde cedo, a magia fervilhava em sua mente, e teve o primeiro contato com RPG (Role-playing Game, jogo de interpretação, em tradução livre) e fantasia, quando, ao perscrutar um brechó perto de casa, encontrou um livro-jogo para descarte — uma preciosidade, de Ian Livingstone, A Cripta do Feiticeiro, edição de 1987. De assalto, o fascínio se alojou e a nova porta para um lugar de infinitas possibilidades estava aberta. Somado a isso, ao ler pela primeira vez o livro de J. K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, a ideia se consolidou definitivamente e ele garantiu a si mesmo: “É pra isso que eu nasci”.
Mais tarde, aos 12 anos de idade, mergulharia de vez nos jogos de RPG. Logo, afortunado na condição de Dungeon Master (Mestre de Jogo, no Brasil), com seus amigos de infância e escola, faziam as lições às pressas, tudo para voltarem às partidas e lances de dados. Elaborava mundos para as partidas, sem nenhum tema em especial, reproduzindo um jogo singular, abusando de uma composição complexa, que envolvia elementos desde criações próprias a filmes, seriados, animes, tokusatsus, histórias em quadrinhos, literatura, D&D (Dungeons & Dragons) propriamente dito, o berço RPGista, entre outras nerdices, que no futuro se tornariam referências para sua vida de romancista.
Nesta jornada lúdica, que se estendeu por sete anos, aferiu sua imaginação e criatividade, tornando-se um criador de mundos fantásticos, amante de fantasia e mitologias.
Lapidando suas arestas com tsunamis de leituras e escritas de toda sorte, chegou a resenhar livros como colaborador para o Cabine Literária e o MTv – Vá Ler um Livro, onde adquiriu ainda mais bagagem crítica e paixão à literatura, principalmente pela nacional.
Hoje em dia, empenha-se em transmitir toda sua trajetória no âmbito da literatura fantástica, determinado a dar vazão à magia enclausurada em sua mente para a folha em branco, mostrando definitivamente para que veio.

Aventura
Contos
Crime
Drama
Fantasia
Ficção
Horror
HQ
comics
mangá
Infantojuvenil
Literatura Brasileira
Terror

Livros publicados por Wesnen Tellurian (3) ver mais
    Quando a Lenda Ganha Vida
    Os Animais Também Vão Para o Céu
    Volátil e a Guerra Mágica


Estatísticas
Seguidores3
Leitores49
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Wesnen Tellurian
cadastrou em:
01/12/2016 22:09:31
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR