Simone Schwarz-Bart


5.0
2 avaliações

| Local: Caribe - Antilhas Francesas

romancista, cada um de cujos romances oferece uma abordagem diferente à mesma questão central: a busca da identidade cultural do Caribe. Enquanto explora os aspectos negativos deste, a incapacidade de busca para recuperar o contato com o ancestral, Africano raízes, e da alienação de West Indian na França, ela também mostra a força emocional de quem tem um senso de certeza de sua identidade pessoal e racial. Nonmilitant em tom positivo, mas na postura, sua ficção se preocupa menos com a revolta contra a dominação cultural branca do que com a promoção de valores culturais negros.

Seu primeiro romance, Un plat de porc aux bananes vertes (1967), foi escrito em colaboração com o marido, André [ver acima], e reflete uma preocupação comum a ambos: a situação dos grupos minoritários dentro de uma sociedade hostil. romance A figura da alienação é um idoso, enfermo martinicano mulher vivem em uma instituição na França. Sua busca vã, no escuro de inverno de Paris, para o calor de um crioulo restaurante familiar uma vez que se torna o símbolo pungente de sua incapacidade de alcançar com a sua reintegração cultural próprio grupo.

Pluie et vent sur Télumée Milagre (1972), Bart o segundo trabalho Schwarz, é amplamente considerada como sua obra-prima. O romance descreve a difícil, mas, em última análise serena vida de uma menina humilde camponês e sua avó vivem em uma montanha, área remota de Guadalupe no início dos anos 20 c. Seu senso de identidade inconsciente Caribe depende tanto de seu contato íntimo com sua própria cultura, e sua recusa em aceitar os julgamentos morais de colonialismo em relação a raça negra. A narrativa é habilmente articulada em contraste seqüências de alegria e de catástrofe, a generosidade ea traição, tristeza e uma fé primordial na vida.

Seu terceiro romance, Ti Jean L'Horizon (1979), empresta um herói do folclore, das Caraíbas e coloca em uma dimensão épica e intemporal. Magic permite Ti Jean para realizar o sonho antigo escravo de retornar para a África. Mas a sua odisséia espiritual, se transforma em pesadelo quando seus ancestrais rejeitá-lo, porque sua linha foi contaminado pela escravidão. França, o objeto de sua peregrinação em segundo lugar, revela-se outro giro falso na busca da identidade cultural. Fugindo dessas verdades amargas, Ti Jean promete sua lealdade a Guadalupe, o ramo, uma vez arrancada da árvore da África, mas agora a produzir o seu próprio, único, fruto do Caribe.

Nos últimos anos, Simone Schwarz-Bart passou de ficção para o teatro. capitaine namorado Ton (1987) explora os temas da traição e da perda com uma delicadeza e pungência característica de toda a escrita dela.

Romance
Filosofia

Livros publicados por Simone Schwarz-Bart (2) ver mais
    JOÃOZINHO NO ALÉM
    A Ilha da Chuva e do Vento


Estatísticas
Seguidores7
Leitores74
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

CrisVieira~
cadastrou em:
12/08/2010 05:18:51
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR