Alexandra Oliva


4.0
5 avaliações

| Local: Estados Unidos da América - Nova York

Alexandra Oliva (apelidada carinhosamente como Ali) é a autora de "O Que Restou" — um Romance de Aventura, Crime, Mistério, Suspense, Distopia e Ficção Científica que combina um reality show de sobrevivência com o Apocalipse. Ela cresceu em uma pequena cidade nas montanhas Adirondack de Nova York.

Sendo uma das primeiras membras de sua família a frequentar a faculdade, Ali trocou Adirondacks pela Universidade de Yale em 2001. Lá, ela fez alguns dos melhores amigos de sua vida, não conseguiu aprender russo e escreveu um longo ensaio sobre Robin Hood, que lhe rendeu um B.A. na história.

Depois de Yale, Ali morou brevemente na Irlanda antes de se mudar para a cidade de Nova York, onde serviu mesas, trabalhou como professora particular, conheceu o marido online, aprendeu a escalar, foi voluntária em um zoológico e recebeu um M.F.A. em Escrita Criativa pela The New School.

Durante esse tempo, Ali também escreveu dois Romances aos quais ela agora se refere como seus “Romances de prática”, embora não soubesse o que eram na época. Enquanto reunia cartas de rejeição para o segundo deles, ela teve a ideia de "The Last One".

Para lançar "O Que Restou" — um Romance de Aventura, Crime, Mistério, Suspense, Distopia e Ficção Científica que combina um reality show de sobrevivência com o Apocalipse —, Ali sabia que precisava colocar a mão na massa. Depois de reunir coragem, ela se inscreveu em um curso de campo de quatorze dias com a Boulder Outdoor Survival School (B.O.S.S.) — que é conhecida por fornecer algumas das mais autênticas e desafiadoras experiências de vida selvagem e de vida primitiva do mundo.

Ali e seu marido logo voaram para o Estado de Utah para o curso, onde caminharam pelo deserto com orientação especializada e suprimentos mínimos. Foi uma experiência difícil e incrível — e que foi essencial para ela escrever "The Last One".

Em 2014, Ali e seu marido se mudaram para o Noroeste do Pacífico e ganharam um cachorrinho nervoso e malhado — que chamaram de Codex. Ali conheceu seu agente literário naquele verão e vendeu The Last One no início de 2015, uma experiência turbulenta. Em 2016, alguns meses antes da publicação de sua estreia, ela retornou a Utah e obteve sua certificação Wilderness First Responder — outra experiência que ela empreendeu principalmente como pesquisa de Romance, desta vez para um Thriller literário de futuro próximo que acabaria se chamando "Forget Me Not".

Em 2017, a família de Ali cresceu com um pequeno ser humano, um filho cuja chegada atrasou e enriqueceu sua escrita. Eventualmente, seu filho aprendeu como o sono é incrível e Ali conseguiu terminar "Forget Me Not", que foi publicado em Março de 2021. Ela agora (2023) está trabalhando em um novo Romance, que esperançosamente não demorará tanto.

https://twitter.com/ali_oliva
https://www.alexandraoliva.com/
https://www.instagram.com/ali.oliva/
https://www.facebook.com/olivaauthor

Crime
Literatura Estrangeira
Suspense e Mistério
Aventura
Distopia
Ficção científica

Livros publicados por Alexandra Oliva (6) ver mais
    O Que Restou
    Estás sola (Spanish Edition)
    Sobrevive
    The Last One
    Survive - Du bist allein (German Edition)
    The Last One


Estatísticas
Seguidores10
Leitores1.637
Avaliações 4 / 5
5
ranking 50
50%
4
ranking 20
20%
3
ranking 10
10%
2
ranking 10
10%
1
ranking 10
10%

17%

83%

Daiane
cadastrou em:
20/04/2017 04:27:42
e.s.n.t.s
editou em:
15/08/2023 12:58:44
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR