Greg Iles


0.0
0 avaliações

Nascimento: 01/01/1960 | Local:

Greg Iles (nascido em 1960) é um romancista alemão naturalizado norte-americano. Está na lista de autores de livros mais vendidos do The New York Times.

Greg Iles nasceu em Stuttgart, na Alemanha, onde seu pai, um psiquiatra, dirigia a clínica médica da embaixada norte-americana. Ele cresceu em Natchez, em Mississípi, e graduou-se pela Universidade do Mississípi no ano de 1983. Foi componente da banda de rock Franklyn Scarlet durante muitos anos, antes de escrever seu primeiro romance, Spandau Phoenix - um terror sobre o militar nazista alemão Rudolf Heß, e antes de se casar. Spandau Phoenix, publicado em 1993, tornou-se o primeiro de oito best-sellers do The New York Times.

Iles tem publicado romances campeões em vendas de diferentes gêneros, tais como Black Cross e Mortal Fear, bem como Spandau Phoenix. Suas obras foram traduzidas para mais de 12 línguas e publicadas em mais de 20 países ao redor do mundo.

Em 2002, ele escreveu o roteiro "24 Hours", baseado no seu romance com o mesmo nome. O diretor Don Roos reescreveu e renomeou-o Trapped, o qual Greg então reescreveu durante os intervalos das filmagens, sob o requesto dos produtores e dos atores.

Iles passa muito de seu tempo livre tocando música. Ele é um membro do grupo “The Rock Bottom Remainders”, o qual inclui os autores Dave Barry, Ridley Pearson, Stephen King, Scott Turow, Amy Tan, Mitch Albom, Roy Blount, Jr., Matt Groening, Kathi Kamen Goldmark e James McBride.

Atualmente, Greg Iles mora na cidade de Natchez, com a esposa e dois filhos.



Livros publicados por Greg Iles (11) ver mais
    I segreti del padre
    The Devil
    Blood Memory
    Seleções de Livros Reader
    las huellas de Dios
    The Footprints of God


Estatísticas
Seguidores1
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Daiane
cadastrou em:
09/06/2017 03:49:12
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR