Filomena M. G. da S. C. Moita




Editar

Filomena M. G. da S. C. Moita


Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita


4.5
2 avaliações

| Local:

Doutora em Educação, área de concentração educação e comunicação e cultura - pela UFPB - Universidade Federal da Paraíba, bolsista da CAPES para Doutorado na modalidade sandwish, realizado na FPCE/UL - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Mestre em Educação pela UFPB - Universidade Federal da Paraíba, Especialista em Desenvolvimento Infantil e seus Desvios / Educação Especial pela UFPB - Universidade Federal da Paraíba, Graduada em Pedagogia com habilitação em orientação educacional e supervisão escolar pela UFPB - Universidade Federal da Paraíba. Pesquisadora do Grupo de Educação Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação - ANPED. Líder e pesquisadora de grupos do CNPq.

Atualmente é professora do quadro permanente da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba, atuando no departamento de Letras e Educação, com as disciplinas Prática de Ensino, Currículo, Didática e Avaliação.

Autora e colaboradora de artigos publicados em periódicos e livros na área de educação. Nos últimos anos, desenvolve sua pesquisa sobre juventude, novas tecnologias e currículo, com publicações e trabalhos apresentados em congressos nas áreas da Educação, Juventude, Currículo e Novas tecnologias.

Para saber mais acesse o Curriculum Lattes.

Filomena Ma. G. da S. Cordeiro Moita
e-mail: filomena_moita@hotmail.com

Acredito que investigar hoje as relações de jovens com os artefatos audiovisuais é uma questão emergente, uma vez que, dentro de uma concepção de currículo ampliada e de espaços de poder-saber, num sentido foucaultiano, os artefatos culturais, construídos além dos muros escolares, vêm participando e influenciando no modo efetivo de pensar, sentir, agir, deferir e interferindo nos currículos escolares e nos conhecimentos dos sujeitos sobre si mesmos, sobre os outros e sobre o mundo.

Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita é Pedagoga, especialista em Desenvolvimento Infantil e seus Desvios, Mestra em Educação e doutora em Educação na área de concentração em Educação Comunicação e Cultura pela Universidade Federal da Paraíba, bolsista CAPES fez doutorado sandwich na Universidade de Lisboa. Professora Dra. Associada D com agregação da Universidade Estadual da Paraíba . Professora do Departamento de Educação da UEPB - Campus I. Faz parte do corpo permanente dos Programas de Pós-graduação Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática e Mestrado Profissioal em Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Produtora de material didático, Coordenadora do controle acadêmico e do Estágio Supervisionado do Curso de Administração EAD da PROEAD/UEPB. Com publicações em periódicos especializados, trabalhos em anais de eventos nacionais e internacionais, capítulos de livros e livros publicados. Possui 3 softwares educativos sobre games no ensino. Orientadora de trabalhos de iniciação científica , trabalhos de conclusão de curso, de especialização, mestrado e co-orientação de doutorado com ênfase nas áreas de tecnologia e aquisição do conhecimento, tecnologia e ensino de ciências e matemática, TIC e formação de professores, letramento digital, didática e metodologia das ciências. Além de temas como Educação a distância, Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais. Participou da produção de projetos em EAD para o edital da UAB assim como de produção de material didático e parecer para a EAD. Em suas atividades profissionais interagiu com 43 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Coordenadora do Grupo de Pesquisa TDAC- Tecnologias Digitais e Aquisição do Conhecimento (cadastrado no CNPq desde 2002) é pesquisadora da ANPEd desde 1997 é sócia da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, membro da Rede Brasileira de Jogos eletrônicos e da Comunidade Científica Portuguesa de Videojogos. Líder e pesquisadora de grupos de pesquisa cadastrados no CNPq. Avaliadora do INEP de 2002 a 2007. (Texto informado pelo autor)

http://lattes.cnpq.br/6428823615325023


Livros publicados por Filomena M. G. da S. C. Moita (2) ver mais
    Tecnologias digitais na educação
    Tecnologias digitais na educação


Estatísticas
Seguidores1
Leitores101
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Cemmacedo
cadastrou em:
16/07/2017 02:01:16
Cemmacedo
editou em:
16/07/2017 02:24:13
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR