Chris Fuscaldo


5.0
2 avaliações

| Local: Brasil

“(...). Quando tive a oportunidade de começar a escrever, em 1999, escolhi a música como tema. Além do Jornalismo na UniverCidade, fiz metade do curso profissionalizante de Teatro da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), tendo participado lá da montagem de O Jardim das Cerejeiras, do russo Anton Tchecov, e, fora de lá, de peças infantis com a Cia. Gene Insano. Terminei também a faculdade de Letras (Português-Italiano) na Universidade Federal Fluminense (UFF).

‘Cresci com a música dentro de casa. Com o rock dos Beatles e da Jovem Guarda, o de Jimi Hendrix e do Led Zeppelin e com os sambas e boleros antigos de Ataulfo Alves, Ciro Monteiro e Nelson Gonçalves. Descobri o pop e a MPB sozinha. (...).

‘Em 2008, fundei o blog GarotaFM. Já fiz assessoria em comunicação para os músicos Hyldon, Gaby Amarantos, Bruno Batista, Leticia Persiles e Clara Valente e muuuuitos releases para diversas gravadoras ou artistas independentes: Zé Ramalho, Fiuk, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Diogo Nogueira, Ludmilla, Kelly Key etc. Entre 2008 e 2009, realizei uma série de entrevistas para escrever uma discobiografia da Legião Urbana que saiu em 2010 encartada nos LPs e CDs reeditados pela EMI Music.

‘Em 2014, fiz as pesquisas, as entrevistas e os roteiros dos episódios do Mulheres do Brasil, um programa sobre mulheres cantoras e compositoras brasileiras exibido pelo Canal Bis.

‘Em 2015, trabalhei na pesquisa de conteúdo e nas entrevistas do livro Rock in Rio 30 Anos e fiz o conteúdo do Almanaque Rock in Rio, ainda não lançado pela editora 5W em parceria com o festival.

‘Fiz mestrado em Letras. Agora, estou no doutorado do mesmo programa: Literatura, Cultura e Contemporaneidade, da Puc-Rio. Publiquei em 2016 o livro Discobiografia Legionária, em que conto histórias sobre as gravações dos discos da Legião Urbana.

‘Estou prestes a terminar uma biografia do cantor e compositor Zé Ramalho. (...)”.

FONTE: http://chrisfuscaldo.com.br/biografia/

Biografia
Autobiografia
Memórias
História

Livros publicados por Chris Fuscaldo (1) ver mais
    Discobiografia Legionária


Estatísticas
Seguidores3
Leitores1.010
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR