Will Durant




Editar

Will Durant


William James Durant


4.7
21 avaliações

Nascimento: 05/11/1885 - 07/11/1981 | Local: EUA - Massachusetts - North Adams

Will Durant foi um filósofo, historiador e escritor estadunidense de aspirações libertárias.Mais conhecido por sua autoria e co-autoria junto a sua mulher Ariel Durant na série historiográfica 'História da Civilização'.
Tanto Will Durant quanto sua esposa empenharam-se em dar forma ao que chamavam de História Integral. Ambos se opunham à exacerbação da especialização histórica, ou seja, uma rejeição que anteviu em décadas o que mais tarde seria chamado culto ao especialista. Sua maior obra A História da Civilização pretende ser uma biografia detalhada da civilização (ocidental), sem perder o bom senso, incluindo não apenas as guerras, movimentos políticos e grandes biografias, mas também os elementos culturais, elementos e movimentos artísticos, filosóficos e religiosos, bem como a ascensão e impacto dos meios comunicação de massa. Seu objetivo é ampliar o entendimento da existência humana, tanto do ponto de vista de suas fraquezas, como de sua perversidade.

Historia
Filosofia

Livros publicados por Will Durant (19) ver mais
    Heróis da História
    A História da Civilização
    A História da Civilização
    As Idéias e Mentes Mais Brilhantes de Todos os Tempos
    A História da Civilização
    A História da Civilização


Estatísticas
Seguidores26
Leitores1.860
Avaliações 4.7 / 21
5
ranking 78
78%
4
ranking 11
11%
3
ranking 4
4%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

61%

39%

João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR