Bráulio Bessa


4.9
50 avaliações

| Local: Brasil - Ceará

Bráulio Bessa Uchoa é um poeta de literatura de cordel, declamador e palestrante brasileiro. Nascido em Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, Ceará, no ano de 1986.

Ficou famoso após apostar na internet para resgatar a tradicional literatura de cordel. Foi desta forma que seus vídeos com declamações já ultrapassaram 40 milhões de visualizações, tendo como marcas registradas o sotaque e o inseparável chapéu.

Ele também é o criador do projeto ‘Nação Nordestina’, que divulga a cultura do Nordeste na internet e que tem mais de um milhão de fãs/seguidores, o que o consagrou como ativista. Por tudo isso, Bráulio ganhou a alcunha de "embaixador do Nordeste".

Seus videos na internet fizeram tanto sucesso que ele ganhou um quadro semanal no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, no qual ele apresenta a Cultura Nordestina sob um olhar poético.

Em 2014, ele foi escolhido pela FIFA para entregar o prêmio de Melhor Jogador da Partida, no jogo da Copa do Mundo, Alemanha x Gana, que aconteceu no dia 21/06 na Arena Castelão, em Fortaleza.

Em abril de 2017, com inspiração na poesia de Patativa do Assaré, Bráulio lançou o livro "Poesia com Rapadura" (editora CeNE).

Em setembro de 2017, ele foi o principal palestrante da terceira edição do E-Day, que é uma das principais feiras acadêmicas promovidas por uma instituição privada no Brasil.

Literatura Brasileira
Poemas
poesias

Livros publicados por Bráulio Bessa (4) ver mais
    Um Carinho na Alma
    Recomece
    Poesia que transforma
    Poesia com Rapadura


Estatísticas
Seguidores96
Leitores11.869
Avaliações 4.9 / 50
5
ranking 93
93%
4
ranking 6
6%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR