Vanessa Brunt


5.0
7 avaliações

Nascimento: 17/07/1995 | Local: Brasil - BA - Salvador

Vanessa Brunt é uma cronista, poetisa e contista nascida em 1995, em Salvador (Bahia). A apaixonada por metáforas inclui no currículo obras solos como Depois Daquilo e Entre Chaves, além de livros com outros autores ou nos quais é também organizadora, como é o caso do Ir Também é Ficar, de contos. A autora é também jornalista, colunista do jornal Correio da Bahia, youtuber, blogueira, instablogger e fundadora do site Não Óbvio, vinculado ao portal iBahia.

A produtora de conteúdos dá palestras e oficinas em eventos diversos, além de ser convidada por universidades, grandes empresas e escolas para levar seus conteúdos em apresentações. Brunt ficou conhecida na web principalmente pelas suas frases e trechos de poesias, que circulam em plataformas como Pinterest e Instagram. A escritora também ganha reconhecimento por fazer análises das entrelinhas e simbologias de filmes, séries, músicas e videoclipes no seu blog Sem Quases.

Após os lançamentos de diversas antologias, nas quais se encontra como a principal autora, a poetisa lançou, em 2013, seu primeiro livro solo, intitulado de Entre Chaves: uma obra que mescla poesias, pensamentos e frases diversas. A publicação conquistou âmagos com suas alfinetadas sociais, tendo obtido excelentes críticas na mídia (obtendo 5 estrelas em sites Cultura e Saraiva), principalmente pelo fato de abordar a possibilidade de uma leitura não linear e que abrange temas coletivos complexos.

O livro Entre Chaves atingiu as prateleiras principais, sendo um dos livros mais vendidos de diversas livrarias em variados meses entre 2015 e 2016. A livraria Saraiva, em suas distintas localizações de Salvador, foi uma das que teve a obra em destaque. O mesmo produto também acabou sendo objeto de estudo de faculdades baianas diversas — em cursos da área de humanas.

Outro livro solo da autora foi do gênero Ensaio: o Depois Daquilo (2018). A obra quebra/parte e dá novos sentidos às palavras, mesclando crônicas, poesias e frases que focam em refletir sobre os ganhos das perdas. Com discussões sobre ética, autoconhecimento, sucesso, amor e outros temas universais, o livro apresenta uma nova maneira de enxergar as dores e flores pelas páginas.

O Depois Daquilo esgotou mais de sete vezes seguidas no site da livraria Cultura e ganhou leitores apaixonados pela forma diferenciada com a qual a autora brinca com as palavras.

O livro Ir Também é Ficar é o ponta-pé da autora em um universo mais focado na ficção. Ele apresenta um conto mais longo que se trata de uma distopia. O livro, que foi organizado pela própria Brunt, traz também escritos de outros autores baianos.

A escritora prossegue lançando outras obras literárias também em conjunto com outros autores, tendo destaque para os seus textos (como em Três Quartos de um Amor e na antologia poética Além da Terra, Além do Céu, da Chiado Editora).

Artes
Autoajuda
Contos
Crônicas
Literatura Brasileira
Não-ficção
Poemas
poesias
Psicologia
Romance

Livros publicados por Vanessa Brunt (9) ver mais
    Deixar para lá também é bater de frente
    Não Precisa Ser Assim
    Ir Também é Ficar
    Liberdade
    Depois Daquilo
    Três Quartos de um Amor


Estatísticas
Seguidores7
Leitores218
Avaliações 5 / 7
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

VanessaBrunt
cadastrou em:
11/07/2018 06:51:35
VanessaBrunt
editou em:
24/12/2019 00:12:54
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR