Alex North


Steve Mosby


5.0
10 avaliações

| Local: Inglaterra - Leeds

ALEX NORTH é o pseudônimo de um autor Best-Seller internacional, um inglês nascido Steve Mosby. Ele estudou Filosofia na Universidade de Leeds e, antes de se tornar escritor, trabalhou no Departamento de Sociologia e Política Social por vários anos. Embora sempre tivesse interesse em histórias de arrepiar, assustadoras, ele não se lembra de ter nenhum amigo imaginário e sinistro quando criança. Mas não pode garantir o mesmo em relação à vida de adulto.

Seu primeiro Romance como Alex North, "The Whisper Man" (no Brasil, intitulado "O Homem-Sussurro"), tornou-se imediatamente um Best-Seller do Sunday Times, New York Times e internacional. O Thriller foi traduzido para mais de 30 idiomas e atualmente (2023) está sendo adaptado para o cinema. Foi seguido por "The Shadow Friend" (no Brasil, intitulado "O Amigo das Sombras") e por "The Half Burnt House".

Até 2023, ele publicou dez Romances Policiais premiados, usando um nome diferente.

Ele nasceu em Leeds, na Inglaterra, onde vive com sua esposa e seu filho atualmente.

Artigos e entrevistas:

Sobre os prazeres dos textos fictícios proibidos, o que o autor disse?

“É um tema familiar e recorrente na ficção: a busca por uma obra de arte que pode ou não existir. Aquele que é difícil de encontrar. Um que é raro porque é horrível e que é procurado por ambos os motivos.” ( https://crimereads.com/alex-north-on-the-pleasures-of-fictional-forbidden-texts/ ) .

Cinco livros assustadores, indicados pelo autor:

“Aqui está minha escolha de cinco livros muito diferentes
( https://www.deadgoodbooks.co.uk/alex-north-chilling-reads/ ), cada um dos quais me deu um arrepio ao longo dos anos. É um prazer sentir o mundo racional instável e levemente desequilibrado, e todos esses livros oferecem isso e muito mais.”

Uma lista de reprodução para "The Shadow Friend/The Shadows":

“Eu uso a música para me ajudar a escrever o tempo todo, mas, como muitos autores, acho quase impossível escrever enquanto ouço as letras. Tentar inventar minhas próprias palavras já é bastante difícil; ter as palavras de outras pessoas tocando ao fundo é muito perturbador. ( https://celadonbooks.com/the-shadows-official-playlist/ ) .

Sobre sonhos lúcidos e o verdadeiro crime que inspirou “As Sombras”:

“Sonhos lúcidos são quando você ‘acorda’ em um sonho enquanto permanece dormindo. Eu era obcecado por eles quando adolescente e permaneci assim até certo ponto quando adulto. O apelo sempre foi a ideia de fuga: de estar no controle do mundo e poder fazer o que quiser.” ( https://celadonbooks.com/alex-north-shadows-interview/ ) .

Um jogo intrigante:

“A emoção é muito importante para mim, e as obras que ficaram comigo ao longo dos anos geralmente foram aquelas que me fizeram sentir algo em vez de pensar algo. Se não há ressonância emocional em uma história, geralmente não estou tão interessado em escrevê-la.” ( https://bookanista.com/alex-north-shadow-friend/ ) .

Sobre escrever "The Whisper Man":

“Eu não acho que você pode ajudar, mas se basear em sua própria experiência. Mesmo se você estiver usando sua imaginação, ainda será influenciado por tudo o que viu, leu e fez.” ( https://celadonbooks.com/author-alex-north-on-his-suspenseful-thriller-the-whisper-man/ ) .
https://alexnorthwriter.com/
https://twitter.com/writer_north
https://www.instagram.com/writernorth/

Crime
Ficção
Literatura Estrangeira
Suspense e Mistério

Livros publicados por Alex North (16) ver mais
    The Angel Maker
    L
    O Amigo das Sombras
    Der Schattenmörder: Roman (German Edition)
    Der Schattenmörder: Roman (German Edition)
    The Shadow Friend (English Edition)


Estatísticas
Seguidores15
Leitores4.878
Avaliações 5 / 10
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Daiane
cadastrou em:
07/06/2019 21:20:42
e.s.n.t.s
editou em:
06/08/2023 21:07:47
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR