Hirohiko Araki


5.0
13 avaliações

Nascimento: 07/06/1960 | Local: Japão - Prefeitura de Miyagi - Sendai

Araki cresceu em Sendai, Japão, com os pais e duas irmãs mais novas, gêmeas idênticas. Culpa os incômodos das duas como a razão para ter passado tanto tempo sozinho em seu quarto lendo mangás, e cita Ai to Makoto como o mais importante para ele, além dos livros de arte do pai como motivadores para desenhar seus próprios mangás. Foi especialmente influenciado pelos trabalhos do artista francês Paul Gauguin. Após ter seus mangás elogiados por um amigo de escola, começou a desenhar escondido dos pais.
Apresentou seu primeiro trabalho durante o primeiro ano do ensino médio, porém todos foram recusados enquanto artistas estreantes mais jovens já alcançavam sucesso. Decidiu ir até os escritórios das editoras em Tokyo para descobrir o porquê em pessoa, levando consigo um mangá que passou a noite em claro desenhando. O editor da Shueisha que consultou criticou severamente o trabalho, mas disse que tinha potencial e orientou uma limpeza geral para o então próximo Tezuka Awards. O mangá em questão era Busou Poker, que chegou a ser nomeado mas não venceu a competição. Abandonando a universidade, Araki conseguiu sua primeira publicação serializada, Cool Shock B.T., apenas três anos depois, e no ano seguinte publicou Baoh, seu primeiro grande sucesso.
No entanto seria apenas dois anos depois, em 2 de Dezembro de 1986, que seu magnum opus, JoJo no Kimyou na Bouken, ou JoJo's Bizarre Adventure, viria a ser publicado, dando início a uma das mais longas e influentes séries de mangá do fim do século 20 e ainda mais significante no século 21. Sobrevivendo a mudanças drásticas de temática, demografia, periodicidade/antologia e mesmo de continuidade, além de duas pausas em sua publicação, a série segue firme em direção à conclusão de seu oitavo arco, com a promessa implícita de um nono arco que concluiria a terceira trilogia e o legado da família Joestar.


Livros publicados por Hirohiko Araki (139) ver mais
    Rohan no Louvre
    JoJo’s Bizarre Adventure - Parte 3 - Stardust Crusaders #04
    JoJo’s Bizarre Adventure - Parte 3 - Stardust Crusaders #03
    JoJo
    JoJo’s Bizarre Adventure - Parte 3 - Stardust Crusaders #01
    JoJo’s Bizarre Adventure - Parte 2 - Battle Tendency #04


Estatísticas
Seguidores21
Leitores2.348
Avaliações 5 / 13
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Rafa-dono
cadastrou em:
21/04/2020 14:36:00
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR