Hermisten Maia




Editar

Hermisten Maia


Hermisten Maia Pereira da Costa


5.0
3 avaliações

| Local:

é pastor presbiteriano, teólogo calvinista e escritor. Integra a Equipe de Pastores da Primeira Igreja Presbiteriana em São Bernardo do Campo, SP.
Tem experiência na área de Teologia Sistemática, lecionando há mais de 30 anos, e de História da Reforma Protestante, atuando principalmente nos seguintes temas: João Calvino e Teologia Reformada.

Faz parte de diversos Conselhos Editorias de Revistas de Teologia e de Ciências da Religião. Tem mais de 800 artigos publicados em diversos periódicos e sites. Tem 34 livros publicados, alguns reeditados ou reimpressos, 14 capítulos de livros, vários Prefácios e endossos de livros, diversos textos e apostilas e slides que circulam especialmente nos seus cursos e conferências. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1993), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1983), graduação em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul (1979).

Possui as seguintes especializações lato senso feitas na Universidade Presbiteriana Mackenzie: Educação (1994); Didática do Ensino Superior (1993); Administração com Ênfase em Recursos Humanos (1993); Estudos de Problemas Brasileiros (1992). Especialização em História do Século XX no Brasil pela FAI (1995); Mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1999) e Doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2003).

Atualmente é Professor do Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição; Professor do Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR).; Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor Visitante no Seminário Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemos Eller, Belo Horizonte, MG.; Professor Visitante no Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Manuel Ibáñez Guzmán, Santiago, Chile; Professor Visitante do Seminário Presbiteriano do Norte, Recife, PE.; Professor Visitante do Seminário Teológico do Nordeste, Teresina, PI.; Professor do Seminário Teológico Martin Bucer, São José dos Campos, SP.; Professor Visitante do Curso de Pós-Graduação da Faculdade Assembleiana do Brasil, Goiânia, GO.; Professor do CLER (Santiago, Chile). Professor Visitante do Curso de Mestrado do SETECEB, Anápolis, GO.

Religião e Espiritualidade

Livros publicados por Hermisten Maia (14) ver mais
    O Homem No Teatro de Deus
    Cristo e a cruz
    João Calvino 500 Anos - Introdução ao seu pensamento e obra
    Fundamentos da Teologia Reformada
    Fundamentos Da Teologia Reformada
    Vivendo com Integridade


Estatísticas
Seguidores3
Leitores690
Avaliações 5 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Ricardo
cadastrou em:
10/06/2020 20:48:05
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52