Marcela Brazão


5.0
5 avaliações

Nascimento: 27/04/1984 | Local: Brasil - Rio de Janeiro - Niterói

Marcela Brazão nasceu em 1984 na cidade que reside até hoje: Niterói-RJ. Escreve romances com mulheres mais velhas e gordas como protagonistas, discutindo dramas atuais como gordofobia, idealização da maternidade e machismo, sempre de forma leve e descontraída para o leitor. É farmacêutica industrial, graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), segue trabalhando na área de sua formação. Dona de uma risada única, taurina com ascendente em gêmeos, nunca nega um convite para curtir um cinema ou cantar em um karaokê. Separada, feminista e mãe de duas meninas, acredita que a maternidade foi a maior revolução da sua vida. Apaixonada pelos livros desde a leitura de A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira aos 13 anos, é fã de romances e chick-lits. Começou a escrever histórias também na adolescência em cadernos escolares, que compartilhava com as colegas de classe para lerem e opinarem. Quando se tornou adulta, percebeu que não se encaixava nas mocinhas dos livros e decidiu contar suas próprias histórias. Para falar sobre seus livros e suas leituras, compartilha opiniões no instagram e tik tok @escritoramarcelabrazao.
É autora da noveleta POSITIVO, publicada em formato e-book na Amazon em 2020. Participou com os seguintes contos para antologias: Cookies da Sorte do livro Então vem dia dos namorados da editora PS dois pontos; Noite de Formatura do livro Gordes – Uma celebração aos corpos livres da Se Liga Editorial e Passarinha do livro Te odeio mãe com todo meu amor. Além disso, Marcela é autora de duas cartas da antologia Meu não tão querido ex.

Chick-lit
Contos
Drama
Jovem adulto
Romance

Livros publicados por Marcela Brazão (13) ver mais
    Rendido por Elas
    Fechada para o Amor
    Livre pra te amar
    Encontros Irresistíveis Na Rua
    Destinados ao Amor
    Clichê do Século XXI


Estatísticas
Seguidores9
Leitores886
Avaliações 5 / 5
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

4%

96%

marcelabrazao
cadastrou em:
12/06/2020 23:40:58
marcelabrazao
editou em:
23/12/2021 19:44:27
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR