Malorie Blackman


4.8
19 avaliações

| Local: Inglaterra - Londres - Sul de Londres

Malorie Blackman, autor de literatura e de televisão de drama para crianças e adultos jovens. Ela usou a ficção científica para explorar Questões éticas e sociais. Sua crtiica e aclamado popular série Noughts & Crosses usa a configuração de um imaginário distopia de explorar o racismo . Malorie Blackman nasceu em fevereiro de 1962. Embora a escola primária , em Peckham , que queria ser professora de Inglês, mas cresceu para se tornar um programador de sistemas em seu lugar. Ela ganhou um Certificado de Thames Politécnica e É um graduado do National Film and Television School . Blackman casou escocês Neil marido na década de 1990 e sua filha Elizabeth nasceu em 1995. Blackman descreveu a si mesma: "Eu sou apenas Malorie Blackman - preto. escritora uma mulher "

Primeiro livro da autora foi, "Não é tão estúpido", era uma coleção de horror e ficção científica histórias para adultos jovens , publicado em Novembro de 1990 . Desde então, tem escrito mais do que os filhos de cinqüenta livros, incluindo romances e contos coleções, e também de televisão scripts e uma peça de teatro. O seu trabalho ganhou mais prêmios quinze anos de televisão scripts Blackman incluem episódios de longa duração, para crianças drama Byker Grove , bem como adaptações de televisão de sua Whizziwig romances e porco-Heart Boy. Seus livros foram traduzidos em mais de quinze línguas, incluindo espanhol , galês , alemão , japonês , chinês e francês .

Ganhador do prêmio série Noughts & Crosses , explorando o amor, o racismo e a violência , é fixado em um fictício distopia . Explicando a escolha do título, em uma entrevista de 2007 para a BBC sítio da explosão, disse Blackman Noughts & Crosses (Zeros E Cruzes) "... um daqueles jogos que ninguém joga sempre após a infância , porque ninguém ganha ... " Em entrevista ao The Times , Blackman disse que antes de escrever Noughts & Crosses sua protagonistas ' ethnicites nunca foram centrais para as tramas de seus livros. Ela também disse: "Eu queria mostrar para as crianças negras apenas começando com a sua vida , ter aventuras, e resolver os seus dilemas, como os personagens em todos os livros que eu leio como uma criança. " Blackman finalmente decidiu abordar directamente o racismo. Ela reutilizados alguns detalhes de sua própria experiência, incluindo uma ocasião em que ela precisava de um gesso e descobriu que eles foram projetados para ser discreto apenas de pessoas de pele branca.O entrevistador Times Amanda Craig especulou sobre o motivo da & Crosses série Noughts não foi, durante muito tempo, publicada no Estados Unidos : "não era considerável, o interesse 11/09 matou a possibilidade de publicar qualquer livro que descreve o que pode conduzir alguém a se tornar um terrorista embora" Noughts & Crosses está agora disponível em os EUA publicado sob o título Black & White ( Simon & Schuster Publishers, 2005).

Noughts & Crosses foi # 61 na Big Read lista, uma pesquisa de 2003 da BBC para encontrar "Faixas-Book Nation é o melhor", com mais votos do que A Tale of Two Cities , vários Terry Pratchett novelas, e O Senhor das Moscas .

Ela foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) em 2008 a honra do aniversário

literatura infantil
ficção científica
mistério
poesia
thriller e terror

Livros publicados por Malorie Blackman (27) ver mais
    Doctor Who: Thirteen Doctors 13 Stories
    Doctor Who: Thirteen Doctors, 13 Stories
    Doctor Who: 12 Doctors 12 Stories
    Love Hurts
    Love Hurts
    Doctor Who: 12 Doutores, 12 histórias


Estatísticas
Seguidores31
Leitores6.012
Avaliações 4.8 / 19
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Pedro Paulo
cadastrou em:
02/11/2010 16:17:32
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR