Meishu-Sama


Mokiti Okada


4.9
9 avaliações

Nascimento: 23/12/1982 | Local: Japão - Tóquio

Mokiti Okada (岡田茂吉, em japonês) , conhecido religiosamente como Meishu-Sama (明主様 - Senhor da Luz), nasceu em 23 de dezembro de 1882, no bairro de Hashiba, Tóquio, Japão. É o fundador da Igreja Messiânica Mundial (世界救世教 - Sekai kyusei kyo), em 1 de janeiro de 1935.

Desde criança, foi uma pessoa dedicada às artes e preocupada com os problemas da humanidade.Após inúmeras dificuldades na vida familiar e empresarial, ele foi cada vez mais se aprofundando na filosofia, na religião e no estudo sobre a origem do sofrimento humano.

Como resultado de inúmeras pesquisas e uma imensa sabedoria, em 1º de janeiro de 1935, instituiu a Igreja Messiânica Mundial com o objetivo de concretizar o ideal de construir um mundo consu­bstanciado na verdade, no bem e no belo, isento de doença, pobreza e conflito.

Meishu-Sama faleceu em 1955, deixando para a humanidade uma doutrina em que o Johrei, o método de Agricultura Natural e o Belo são as três práticas básicas para se alcançar a verdadeira saúde, a prosperidade e a paz.

São estas as suas palavras: “Pude intuir esta ma­ravilha que é o Johrei graças ao conhe­cimento que tive sobre a existência do ‘espírito’ e ao princípio fundamental de que, com a purificação do espírito, o corpo volta à normalidade. Esse prin­cípio deve ser considerado como um pre­núncio da cultura do futuro. Realmente, ele representa uma grande revolução para a Ciência e, se o aplicarmos em todos os setores da vida, o bem-estar da humanidade aumentará incalculavelmente”.

Idealizou e administrou a construção de três Solos Sagrados (protótipos do Paraíso Terrestre) em Hakone, Atami e Kyoto, dois museus de ar­­te (Atami e Hakone), conceituados inter­nacio­nalmente, e preciosos ensinamentos que, embora escritos nas décadas de 30 a 50 parecem feitos nos dias atuais, pela sua perfeita aplicabilidade na vida cotidiana, como atestam os relatos de centenas de milhares de pessoas salvas dos mais variados tipos de sofrimento.


Livros publicados por Meishu-Sama (5) ver mais
    Meishu-Sama e o Johrei
    O Homem, a Saúde e a Felicidade
    Religião, Milagre e o Mundo Espiritual
    O Homem no Cotidiano


Estatísticas
Seguidores12
Leitores418
Avaliações 4.9 / 9
5
ranking 90
90%
4
ranking 10
10%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Nane
cadastrou em:
04/11/2010 02:46:10
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR