Fritz Leiber




Editar

Fritz Leiber


Fritz Reuter Leiber Junior


4.8
6 avaliações

Gêneros Fantasa, Ficção Científica e Horror | Nascimento: 24/12/1910 - 05/09/1992 | Local: Estados Unidos - Chicago - Illinois

Leiber (primeira sílaba soa como "Lie") nasceu 24 de dezembro de 1910, em Chicago, Illinois, para os atores Fritz Leiber, Sr. e Virginia Leiber e, por um tempo, ele parecia disposto a seguir os passos de seus pais . (Teatro e os atores foram bem recebidos em sua ficção.) Passou 1928 excursionando com a companhia de seus pais Shakespeare antes de estudar filosofia na Universidade de Chicago, onde se graduou com honras (1928-1932). Em 1932, ele estudou no seminário teológico geral e trabalhou por um tempo como pregador leigo. Em 1934, excursionou com a companhia de seus pais agindo, Fritz Leiber & Co.

Casou-se com Jonquil Stephens em 16 de janeiro de 1936, e seu filho Justin Leiber nasceu em 1938. Jonquil morte, em 1969 precipitou a mudança para San Francisco, Califórnia, e um bêbado de três anos, mas retornou à sua forma original, com um romance de fantasia ambientada na moderna San Francisco, Nossa Senhora das Trevas.

No último ano de sua vida, Leiber casou com sua segunda esposa, Margo Skinner, jornalista e poeta, com quem tinha sido amigos por muitos anos. Muitas pessoas acreditavam que Leiber estava vivendo na pobreza em Skid Row. Ele parece ter sofrido períodos de penúria, Harlan Ellison, escreveu de sua raiva ao descobrir que o muito premiado Leiber tinha que escrever seus romances em uma máquina de escrever manual que estava apoiada em cima da pia em seu apartamento. Mas outros relatos sugerem que Leiber preferiu viver simplesmente na cidade, gastando seu dinheiro em restaurantes, cinema e viagens. Nos últimos anos de sua vida, cheques de royalties da TSR, os criadores do Dungeons and Dragons, que havia licenciado o mythos da série Fafhrd e Gray Mouser, são em si suficientes para garantir que ele vivia confortavelmente.

Leiber morte ocorreu poucas semanas depois de um colapso físico durante a viagem de uma convenção de ficção científica, em Londres, Ontário, com Skinner. A causa da morte foi dada como "doença cerebral orgânica."

Ele escreveu uma autobiografia de 100 páginas de mais, não muito transtorno e não tão cedo Sexo, que pode ser encontrado em O Espírito de Luz (1984) [1].

Leiber própria crítica literária, incluindo vários ensaios inovador sobre Lovecraft, foi coletado no volume Fafhrd and Me (1990) [2].


Livros publicados por Fritz Leiber (32) ver mais
    Gather, Darkness!
    Crônicas de Espada e Magia
    The Sword & Sorcery Anthology
    Fritz Leiber: Selected Stories
    Crônicas de Lankhmar
    The Swords of Lankhmar


Estatísticas
Seguidores12
Leitores972
Avaliações 4.8 / 6
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
12/11/2010 08:51:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR