Gabriel Yared


5.0
3 avaliações

Nascimento: 19/05/2000 | Local: Brasil - Amapá - Macapá

Gabriel Yard nasceu em maio de 2000, em Macapá. É filho do cantor e compositor Alan Yared e da artesã Áurea Bessa. Aos nove anos, por incentivo dos pais, tornou-se um leitor assíduo de fantasia e aos 10 escreveu seu primeiro livro. É editor-chefe da revista digital Égua Literária, que publica contos de ficção fantástica, terror e ficção científica de autores da Região Norte.
Em 2020, em seu perfil no Medium, publicou os contos "Olho de gato", "dois de setembro de mil novecentos e oitenta e nove" e "A vida que eu inventei pra você".
O ano de 2021 marcou a estreia de Gabriel em editoras. Sua principal publicação, pela Editora Corvus, é "Semente de Sangue", seu romance de estreia, uma fantasia sombria ambientada em Mazagão Velho e acompanha uma maldição familiar que perdura desde o período colonial, fruto de uma injustiça cometida e sangue inocente derramado. O romance discorre sobre as belezas naturais e tradicionais de vila, sem deixar de lado os horrores do colonialismo que a fundaram e que tomam forma em preconceitos ainda enraizados em nossa sociedade.
Também pela editora Corvus, Gabriel lançou o conto "Maluvidos", em que apresenta três jovens sem os pais e aprontando sem esperar consequências na noite de Natal, no livro "Vésperas Sombrias: uma antologia de terror natalino".
No início de 2021, lançou a noveleta de terror "Brahum" no Amazon Kindle.
No primeiro semestre de 2021 fez parte da equipe de autores da antologia mensal "Romances Infelizes", do selo Um Berro Literário, disponível no Amazon Kindle.
Além disso, teve contos publicados em antologias da Cartola Editora: "Bem-vindos à Amazônia", uma ficção distópica que se passa em uma Macapá desértica pós-terceira guerra mundial, integra o volume 2 da duologia "Depois do Fim"; "Tormenta" é sobre uma casa abandonada no meio de uma tempestade na antologia "Histórias de Fantasmas"; "Hoje são eles" relata a crueldade do Tribunal do Santo Ofício contra os indefesos colonos no Brasil do século XVII, e faz parte da antologia "Os Horrores da Inquisição"; e "O Lobo e a Torre do Urso" narra a saga de um cavaleiro medieval indo de encontro ao seu destino, na antologia "Romances Medievais".

Fantasia
Horror
LGBT / GLS
Terror
Contos
Ficção científica
Romance

Livros publicados por Gabriel Yared (15) ver mais
    as flores e as dores que ele me deu
    Elo de Carne
    Égua Literária
    Égua Literária
    Os horrores da Inquisição
    Semente de sangue


Estatísticas
Seguidores5
Leitores133
Avaliações 5 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Gabriel
cadastrou em:
25/02/2021 10:39:55
Gabriel
editou em:
10/01/2022 12:41:02
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52