Peter Wagner




Editar

Peter Wagner


Charles Peter Wagner


3.0
2 avaliações

| Local: Estados Unidos

Charles Peter Wagner (1930-) é um teólogo estado-unidense, nascido de uma família anglicana. Foi ele que criou o termo "Terceira Onda" para se referir às igrejas neopentecostais.
Durante os anos de 1956 até 1971, ele e sua esposa, Doris foram missionários na Bolívia. Após isso, ele se tornou professor de Crescimento da Igreja no Seminário Teológico Fuller, influenciado por Donald McGravan. Também lecionou os cursos sobre dons espirituais e o conhecido curso MC510, chamado "Sinais, Maravilhas e Crescimento da Igreja", em 1982 junto com John Wimber, da Igreja Videira.
Após isso, começou a se identificar cada vez mais com os pentecostais, apesar de ter afirmado não ser pentecostal. Pregou novas doutrinas como batalha espiritual, outros conceitos sobre demônios, quebra de maldições, ministério de libertação, mapeamento espiritual. É também um dos principais defensores dos apóstolos modernos nas Igrejas Apostólicas (ele mesmo se auto-proclamou "apóstolo"): a chamada Nova Reforma Apostólica. Wagner é um dos fundadores e Apóstolo Presidente da International Coalition of Apostles (ICA), organização que reúne centenas de apóstolos em várias nações. É chanceler do Wagner Leadership Institute, fundado em 1998, e presidente do Global Harvest Ministries, fundado em 1992, do World Prayer Center, e de outras instituições.
Os ensinos dele são áreas polêmicas, que não são aceitas por muitos teólogos e líderes evangélicos.
Wagner também escreveu mais de 70 livros, todos relativos a assuntos teológicos. Ele e sua esposa vivem em Colorado Springs, Colorado, tem três filhos, nove netos e três bisnetos. Já esteve no Brasil, em 1994 para o terceiro encontro da Rede de Guerra Espiritual no país (de acordo com o sociólogo Ricardo Mariano) e convidado pela Comissão Nacional de Evangelização realizada pela Igreja Presbiteriana (de acordo com o pastor Augustus Nicodemus Lopes).

Teologia
Batalha Espiritual

Livros publicados por Peter Wagner (16) ver mais
    House of Mystery Vol.4: Beauty of Decay
    Os cristãos no ambiente de trabalho
    Humildade
    Descubra seus Dons Espirituais
    Reavivamento!
    Escudo de Oração


Estatísticas
Seguidores7
Leitores1.226
Avaliações 3 / 2
5
ranking 33
33%
4
ranking 17
17%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 17
17%

45%

55%

Sanzinha
cadastrou em:
23/11/2010 10:28:19
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR