Regina Zappa


0.0
0 avaliações

| Local: Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Jornalista, escritora, roteirista e professora universitária. Com uma ampla experiência na impressa carioca, trabalhou na TV Manchete, no Jornal Última Hora, na Revista Fatos e no Jornal do Brasil. Nascida no Rio de Janeiro em 1954, Regina Zappa trabalhou por mais de vinte anos como editora das seções de Política, Cultura e Internacional. Dentre seus trabalhos internacionais, merece destaque a cobertura que fez sobre a abertura econômica da China e o golpe militar sofrido por Gorbachev na então União Soviética.

Por ter crescido na década de 60, Regina possui um grande interesse pelas histórias que o mundo viveu neste período, em especial o Brasil que estava mergulhando em uma grave ditadura militar que duraria mais de duas décadas. Graças a esse interesse pela época, publicou diversos livros a respeito, como “1968 – Eles só queriam mudar o mundo”, um almanaque sobre a geração de jovens revolucionários.

Regina também possui envolvimento com grandes nomes da música brasileira, principalmente tropicalistas, como Chico Burque (o qual escreveu vários livros sobre e em parceria, por exemplo, “Chico Buarque para todos”, “Para Seguir Minha Jornada: Chico Buarque” e “Chico Buarque – cidade submersa”) e Gilberto Gil (o qual foi objeto de uma biografia, “Gilberto bem perto”).

A autora sempre optou por um trabalho mais discreto e com um profundo respeito aos biografados. Não é de seu perfil escrever livros de fofocas ou com histórias sensacionalistas. Regina trabalha com uma narrativa que busca desvendar a vida cotidiana da figura biografada, buscando opiniões da mesma sobre diversos assuntos e coletando depoimentos de pessoas próximas, como parentes e amigos, o que ajuda seus leitores a conhecerem melhor a vida dos protagonistas de seus livros.

Biografia
Autobiografia
Memórias
Ensaios
Política
Romance

Livros publicados por Regina Zappa (17) ver mais
    1968
    Chico Buarque Para Todos
    Amaro da Maré
    Gilberto bem perto
    Gilberto bem perto
    Chico Buarque - Para seguir minha jornada


Estatísticas
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Valtemario
cadastrou em:
06/06/2021 08:06:45
Valtemario
editou em:
06/06/2021 08:19:16
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR