Hugo Vera


5.0
4 avaliações

Gêneros Ficção Científica, Fantasia, Terror | Nascimento: 09/07/2011 | Local: Brasil - São Paulo - São Paulo
Hugo Vera é um escritor brasileiro de ficção científica, graduado em Publicidade e Propaganda pela UMESP. Paulistano, atualmente reside na cidade de Santo André - SP.

Seus primeiros contos apareceram em concursos literários, tal como o Prêmio Bráulio Tavares onde recebeu menção honrosa em 2007 e foi classificado em 3º Lugar pelo Juri Popular em 2008.

Sua estreia profissional como escritor deu-se com o conto "O Homem Bicorpóreo", publicado na coletânea Paradigmas 3. No mesmo ano, o conto também foi publicado na coletânea Solarium.

A seguir, publicou seu conto "O Futuro é o Passado", na coletânea do Concurso Literário FC do B em 2009 sob o título "FC do B - Ficção Científica Brasileira". Participou também da revista semiprofissional Scarium MegaZine, edição 26, com o conto "Um Novo Sol Para Contemplar".

Divulgador da literatura fantástica no Brasil, gerencia e administra o site "Space Opera" com notícias sobre lançamentos e publicações do gênero fantástico (ficção científica, fantasia e terror) além de assinar artigos no site Arena Fantástica

Tem participação ativa na Fantasticon - Simpósio de Literatura Fantástica, tendo participado de todas as edições anuais desde 2007.

Em 2011 organiza a coletânea "Space Opera - Odisseias Fantasticas Além da Fronteira Final" junto a escritora Larissa Caruso, reunindo noveletas de ficção científica do subgênero space opera com trabalhos dos escritores Flávio Medeiros, Gerson Lodi-Ribeiro, Maria Helena Bandeira, Clinton Davisson, Jorge Luiz Calife, Letícia Velásquez e Marcelo Jacinto Ribeiro


Livros publicados por Hugo Vera (5) ver mais
    Space Opera
    Scarium MegaZine
    Paradigmas 3
    Solarium
    FC do B


Estatísticas
Seguidores5
Leitores325
Avaliações 5 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Hugo Vera
cadastrou em:
02/02/2011 15:33:16