Alice Sebold


4.8
70 avaliações

Gêneros Biografia, romance, suspense, drama | Nascimento: 06/09/1963 | Local: Estados Unidos - Wisconsin - Antigo
Alice Sebold cresceu no subúrbio de Filadélfia e estudou na Great Valley High School, na Pennsylvania.
Em seguida, matriculou-se na Universidade de Syracuse e quando estava terminando seu primeiro ano, foi estuprada enquanto voltava para casa, em um parque perto do campus. (Esta história foi relatada em seu primeiro livro: de memórias, estilo autobiográfico, intitulado "Sorte", lançado originalmente em 1999).
Após a formatura de Syracuse, Sebold foi para a Universidade de Houston, no Texas para o ensino de pós-graduação, o qual ela não completou, devido ao seu envolvimento com drogas.
Então, ela se mudou para Manhattan e lá viveu por 10 anos, onde realizou diversos trabalhos, inclusive como garçonete e tentou prosseguir a sua carreira de escritora. Sebold queria escrever a sua história através da poesia, mas as tentativas fracassavam.
Sebold deixou a cidade e se mudou para o sul da Califórnia, onde se tornou zeladora de uma colônia de artes, vivendo em uma cabana na floresta, sem eletricidade. Ela escrevia com o auxílio de uma lâmpada a gás.
Novamente Sebold iniciou nova pós-graduação, desta vez na Universidade da Califórnia. Lá ela começou a escrever sua história, ao fazer um trabalho de 40 páginas para a sua classe, o qual mais tarde serviria de base para seu primeiro livro ("Sorte").
Depois de "Sorte", Sebold publicou, em 2002, o best-seller "Uma vida interrompida". O livro é um romance sobre uma menina de 14 anos que é assassinada pelo vizinho. O personagem principal conta sua história do Céu, olhando para baixo quando sua família tenta lidar com a morte dela e enquanto seu assassino escapa da polícia. Este romance foi adaptado para um filme de 2009, de Peter Jackson, chamado "Um olhar do Paraíso".
Enquanto Alice trabalhava em "Uma vida interrompida", ela conheceu o marido Glen David Gold, na faculdade.
O segundo romance de Sebold, "Quase noite", foi lançado em 2007.
Sebold ganhou o American Book Associação de Livreiros do Ano de Ficção Adultos em 2003 e o Prêmio Bram Stoker pelo primeiro romance em 2002.
Ela também foi indicada na categoria romance naquele ano.


Livros publicados por Alice Sebold (8) ver mais
    Quase Noite
    Visto da Lua
    The Almost Moon
    Visto do Céu
    Uma Vida Interrompida
    Sorte


Estatísticas
Seguidores96
Leitores5.754
Avaliações 4.8 / 70
5
ranking 80
80%
4
ranking 15
15%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Bia
cadastrou em:
18/06/2010 11:38:09
Helena
editou em:
07/07/2019 02:28:03