Stephen Fry


5.0
4 avaliações

Nascimento: 24/08/1957 | Local: Inglaterra

Stephen John Fry (Hampstead, Londres, 24 de agosto de 1957) é um ator, roteirista, apresentador de televisão, cineasta e comediante britânico nascido na Inglaterra. Fry trabalhou em vários papéis com Hugh Laurie e Rowan Atkinson. Ele chamou pela primeira vez a atenção na apresentação do Cambridge Footlights Revue, em 1982, "The Cellar Tapes", que também incluiu Hugh Laurie, Emma Thompson e Tony Slattery.

Como ator, Fry desempenhou o papel principal no filme Wilde e o apresentador de talk-show Gordon Deitrich em "V de vingança"(2006). Ele também apresentou uma série de televisão "2008 Stephen Fry in America", na qual ele viajou em todos os 50 Estados americanos em seis episódios. Fry tornou-se conhecido do público americano por seu papel recorrente como convidado o Dr. Gordon Wyatt na série Bones, da FOX. Na televisão britânica , ele apresenta o programa QI, pela BBC.

Se tornou ainda conhecido nos Estados Unidos por emprestar sua voz ao desenho animado Pocoyo, com temática voltada para crianças em idade pré-escolar, e por ser mencionado em uma canção e no próprio título de um gravação do cantor e compositor Zeca Baleiro, Por Onde Andará Stephen Fry?

Além de seu trabalho na televisão, Fry contribuiu com colunas e artigos para jornais e revistas, e já escreveu quatro romances e uma autobiografia. Ele também aparece com freqüência em BBC Radio 4.Fry tem sido descrito como um "tesouro nacional", um fenômeno e "um epítome do Homem da Renascença. Em 2008 participou da narração do jogo de videogame LittleBigPlanet, da MediaMolecule. Fry também dublou o Gato Risonho de Alice no Pais das Maravilhas de Tim Burton. Em 2011, fez o papel do irmão de Sherlock Holmes, Mycroft Holmes, no filme Sherlock Holmes: A Game of Shadows.

Famoso por ter lido toda a série dos livros do Harry Potter em formato de audiobook
e por ser viciado em tecnologia (dizem que não existe um smartphone que ele não tenha comprado) participa dos eventos em favor do GNU - Linux e apreciador dos computadores da Apple.

Romance

Livros publicados por Stephen Fry (21) ver mais
    The Ode Less Travelled
    Heroes: The myths of the Ancient Greek heroes retold
    Heroes: Mortals and Monsters, Quests and Adventures
    Mythos
    Mythos
    More fool me


Estatísticas
Seguidores6
Leitores1.534
Avaliações 5 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Lory
editou em:
11/11/2019 08:46:28
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52