Clive Cussler




Editar

Clive Cussler


Clive Eric Cussler


4.7
77 avaliações

Gêneros Romance, Aventura, ficção | Nascimento: 15/07/1931 | Local: EUA - Illinois - Aurora
Clive Cussler nasceu em Aurora, no Illinois, e cresceu em Alhambra, na Califórnia. Por dois anos estudou no Pasadena City College e depois alistou-se na Força Aérea durante a Guerra da Coreia. Aí ascendeu a sargento e trabalhou como mecânico e engenheiro de voo para o Serviço de Transporte Aéreo Militar.
Cussler casou-se com Barbara Knight em 1955, ficando viúvo em 2003. Tiveram três filhos — Teri, Dirk e Dayna —, que lhe deram quatro netos.
Após a sua dispensa do serviço militar, Crussler trabalhou na indústria da publicidade, primeiro como redator de material publicitário e logo a seguir como diretor criativo para duas das agências de publicidade mais importantes dos Estados Unidos. Como parte da sua tarefa Cussler porduziu anúncios para a rádio e televisão, muitos dos quais obtiveram prémios internacionais, incluindo um prémio no Festival de Cinema de Cannes, o festival de cinema publicitário de Cannes.
Na sequência da publicação em 1996 da sua primeira obra de não ficção The Sea Hunters, Cussler graduou-se como Doutor de Letras em 1997, outorgado pelo Conselho da State University of New York Maritime College, que aceitou o seu livro ao invés de uma tese de doutoramento Ph.D. Foi a primeira vez, em 123 anos de história da faculdade, que se concedeu um doutoramento desta forma.
Clive é o fundador da Agência Nacional Underwater & Marine, (NUMA), uma organização sem fins lucrativos que se dedica a história marítimo e naval americana. Cussler e sua equipe de especialistas marinhos e voluntários da NUMA descobriram mais de 60 locais historicamente significativos de naufrágios subaquáticos. Depois de verificar suas descobertas, NUMA transforma o direito dos artefatos para organizações sem fins lucrativos, universidades ou entidades governamentais em todo o mundo. Alguns destes achados incluem o Hunley CSS, mais conhecido como o primeiro submarino a afundar um navio na batalha e os U-20, o U-boat que afundou o Lusitania.
Além de ser presidente do NUMA, Cussler é colaborador do The Explorers Club de Nova Iorque, da Real Sociedade Geográfica em Londres, e da Sociedade Americana de Oceanógrafos.
Um conhecido colecionador de automóveis clássicos, Clive possui mais de 100 dos melhores exemplos de carroçarias personalizadas e 50 conversíveis para ser encontrado em qualquer lugar. Hoje, Cussler divide seu tempo entre as montanhas do Colorado e os desertos do Arizona.


Livros publicados por Clive Cussler (56) ver mais
    The Bootlegger
    A Conspiração
    A Caçada
    O Espião
    O Reino
    Teuflischer Sog


Estatísticas
Seguidores100
Leitores4.428
Avaliações 4.7 / 77
5
ranking 79
79%
4
ranking 18
18%
3
ranking 2
2%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Paulo Fontella
cadastrou em:
20/01/2012 19:03:07
Paulo Fontella
editou em:
15/05/2017 12:40:53