Da Chen


4.6
31 avaliações

Gêneros | Local: China - Fujian
Nascido no sul da China, em 1962, Da Chen corria descalço por entre os campos repletos de lama e escalavas a encostas e cachoeiras. Em seu pequeno vilarejo em Fujian, as únicas luzes que queimavam eram provenientes de lanternas de querosena, que sibilavam suas chamas e iluminavam o local.


Como neto de um fazendeiro dono de terras na região, ele foi vitima da perseguição politica comunista e da pobreza durante a Revolução Cultural Chinesa. Sua família foi espancada, seu pai jogado em um reformatório e o jovem Chen, com nove anos de idade, foi ameaçado de prisão. O amor a família o ajudou a sobreviver a sociedade da época e a fazer uma inesperada amizade com outras quatro pessoas também marginalizadas que, sonhando com um mundo melhor, sobreviveram a toda a calamidade daqueles tempos.

Seu primeiro contato com uma mulher cristã foi um divisor de águas. Ela ensinou a Da Chen o inglês e abriu as portas para um novo mundo. Ele se destacou, assim, no Colégio Universitário de Liguas e Culturas de Beijing e começou, após se graduar como melhor aluno da classe, a dar aulas de inglês nesta mesma instituição.

Da Chen foi para os Estados Unidos aos 23 anos, com trinta dolares no bolso, uma flauta de bambu e um coração cheio de esperanças. Cursou Direito na Universidade de Columbia - onde possuia bolsa de estudos integral - e depois trabalho na Wall Street, em uma firma de investimento bancário chamada Rothschilds Inc.

Hoje em dia, mora na região do vale do rio Hudson, no estado de Nova York, com a esposa, Sunny, e os filhos, Victoria e Michael.


Livros publicados por Da Chen (2) ver mais
    A Última Imperatriz
    A Montanha e o Rio


Estatísticas
Seguidores40
Leitores5.086
Avaliações 4.6 / 31
5
ranking 74
74%
4
ranking 19
19%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Manoela
cadastrou em:
19/06/2010 16:58:02