Lilian Jackson Braun


4.7
3 avaliações

Gêneros Mistério | Nascimento: 20/06/1913 - 04/06/2011 | Local: Estados Unidos da América - Massachusetts - Chicopee
Lilian Jackson nasceu em Willimansett, Chicopee, Massachusetts, filha de Charles Jackson e Clara Ward Jackson, ela começou sua carreira de escritora ainda adolescente, escrevendo sobre esportes para o Detroit News. Ela passou a escrever textos publicitários para muitas lojas de departamentos de Detroit. Para o Detroit Free Press que ela trabalhou como o "Boa Vida" editora durante 30 anos, aposentando-se de que a pós em 1978.
Entre 1966 e 1968, ela publicou três romances e aclamado pela crítica: O gato que podia ler para trás, o gato que comeu dinamarquesa moderna e do Gato que ligado e desligado. Em 1966, o New York Times marcado Braun, "o detetive do novo ano." A escritora de mistério subindo depois desapareceu da cena editorial há 18 anos. Em 1986, o Grupo Berkley Publishing reintroduzido seu trabalho para uma nova geração de fãs com a publicação de uma brochura original, O Gato que viu vermelho. Dentro de dois anos, Berkley lançou quatro novos romances em brochura e reimpresso seu três primeiros dos anos sessenta. Série Braun novamente subiu ao topo das listas de mais vendidos. O romance vigésimo nono em sua série, O gato que tinha 60 Bigodes foi lançado em capa dura pela Penguin Group em janeiro de 2007. Como muitos escritores de sua geração, Braun era um technophobe admitiu, ela escreveu todos os seus livros na mão longa e, em seguida, digitou-los sozinha.
Pouco se sabia sobre Braun, que era de proteção de sua vida privada. Publishers deu um longo ano incorreta para a sua data de nascimento, o que permaneceu desconhecido até que ela finalmente deu sua verdadeira idade durante uma entrevista de 2005 com o Detroit News. Ela foi precedido na morte de seu primeiro marido, Louis Paul Braun, uma irmã, Florence Jackson, e um irmão, Lloyd Jackson. Ela residia em Tryon, na Carolina do Norte, com o marido (segundo) de 32 anos, Earl Bettinger , e seus dois gatos. Cada um de seus livros é dedicado a "Earl Bettinger o marido que ..."
Braun morreu na Casa hospício do Foothills Carolina, em Landrum, Carolina do Sul de uma infecção pulmonar.


Livros publicados por Lilian Jackson Braun (8) ver mais
    The Cat Who Smelled a Rat
    Seleções de Livros
    O gato que conhecia um Cardeal
    O gato que conhecia Shakespeare
    O gato que falava com fantasmas
    O gato que tocava Brahms


Estatísticas
Seguidores6
Leitores493
Avaliações 4.7 / 3
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

BruniA
cadastrou em:
30/01/2013 21:05:28