Av. Paulista

Av. Paulista Luiz Gê


Compartilhe


Av. Paulista





Apesar de praticamente desconhecida do público em geral, a graphic novel Avenida Paulista é um clássico dos quadrinhos nacionais. Concebida originalmente com o título Fragmentos completos, foi publicada em 1991 em uma edição especial da Revista Goodyear, de circulação restrita. Ao longo dos últimos vinte anos, tornou-se objeto cultuado e cobiçado entre colecionadores e marcou o início de um longo período de afastamento das HQs de um dos maiores quadrinistas brasileiros.
Mesclando pesquisa histórica e iconográfica e o cenário de delírio e fantasia característico dos trabalhos de Luiz Gê, o álbum narra cem anos de transformações ocorridas na avenida que simboliza como nenhum outro lugar o desenvolvimento acelerado e caótico de São Paulo - da idealização de um boulevard em estilo europeu pelo engenheiro Joaquim Eugênio de Lima, passando pela construção dos grandes casarões, o início da verticalização da cidade e os ambiciosos projetos urbanísticos que nunca saíram do papel até chegar ao cenário atual de engarrafamentos e grandes arranha-céus envidraçados.

Edições (1)

ver mais
Av. Paulista

Similares

(7) ver mais
Memória de Elefante
Ghetto Brother
Sopa de Lágrimas
Caos

Resenhas para Av. Paulista (3)

ver mais
Av. Paulista - o que foi e o que poderia ser
on 17/9/15


Muito bom, especialmente porque o autor vai muito além do registro histórico ao questionar os rumos da preservação histórica e arquitetônica da cidade. Através da história de uma avenida temos uma visão de como uma cidade, um país e seu povo reagem as mudanças econômicas e políticas e o quanto se perde e se ganha com estas mudanças.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 32
5
ranking 31
31%
4
ranking 34
34%
3
ranking 31
31%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Eduardo
cadastrou em:
02/03/2012 17:45:51