Avaliação - Mito e Desafio

Avaliação - Mito e Desafio Jussara Hoffmann


Compartilhe


Avaliação - Mito e Desafio





Em 'Avaliação - Mito e Desafio', a autora introduz a sua teoria de avaliação mediadora. Tem por objetivo desafiar o mito da avaliação classificatória e ressignificar essa prática com acompanhamento da construção do conhecimento em todos os segmentos do ensino. Apresentando vários exemplos de situações vividas em escolas, Jussara consegue mobilizar o leitor a refletir sobe suas concepções e a indagar-se acerca do verdadeiro significado da ação avaliativa. O livro traz os seguintes assuntos - avaliação e construção do conhecimento; avaliação - mito e desafio; imprecisões da terminologia - o significado do testar e medir; avaliação enquanto mediação; avaliação na pré-escola?; por uma ação libertadora; imagens representativas de avaliação.





Opinião do Leitor:



Rubens Bonatelli Moni / Data: 9/10/2008

Conceito do leitor: | (opine)



A avaliação sinteticamente revelada

De forma clara, sucinta e com grande propriedade a autora revela os novos paradigmas que informam a avaliação mediadora e construtivista. Da crítica à compreensão do processo avaliativo Jussara Hoffmann contribui para um novo enfoque do processo educacional.





Sobre o autor:





HOFFMANN, JUSSARA

Jussara Hoffmann é graduada em Letras pela UFRGS e mestre em Avaliação Educacional pela UFRJ. Atuou como professora e coordenadora pedagógica no Ensino Fundamental e Médio. Foi professora adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS durante vários anos, onde desenvolveu pesquisas e projetos de extensão na área da avaliação e da educação infantil. Atualmente é consultora em educação e diretora da Editora Mediação de Porto Alegre.











Em 'Avaliação - Mito e Desafio', a autora introduz a sua teoria de avaliação mediadora. Tem por objetivo desafiar o mito da avaliação classificatória e ressignificar essa prática com acompanhamento da construção do conhecimento em todos os segmentos do ensino. Apresentando vários exemplos de situações vividas em escolas, Jussara consegue mobilizar o leitor a refletir sobe suas concepções e a indagar-se acerca do verdadeiro significado da ação avaliativa. O livro traz os seguintes assuntos - avaliação e construção do conhecimento; avaliação - mito e desafio; imprecisões da terminologia - o significado do testar e medir; avaliação enquanto mediação; avaliação na pré-escola?; por uma ação libertadora; imagens representativas de avaliação.





Opinião do Leitor:



Rubens Bonatelli Moni / Data: 9/10/2008

Conceito do leitor: | (opine)



A avaliação sinteticamente revelada

De forma clara, sucinta e com grande propriedade a autora revela os novos paradigmas que informam a avaliação mediadora e construtivista. Da crítica à compreensão do processo avaliativo Jussara Hoffmann contribui para um novo enfoque do processo educacional.





Sobre o autor:





HOFFMANN, JUSSARA

Jussara Hoffmann é graduada em Letras pela UFRGS e mestre em Avaliação Educacional pela UFRJ. Atuou como professora e coordenadora pedagógica no Ensino Fundamental e Médio. Foi professora adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS durante vários anos, onde desenvolveu pesquisas e projetos de extensão na área da avaliação e da educação infantil. Atualmente é consultora em educação e diretora da Editora Mediação de Porto Alegre.

Pedagogia

Edições (1)

ver mais
Avaliação - Mito e Desafio

Similares

(6) ver mais
Avaliação da Aprendizagem Escolar
Educação Escolar: Políticas, Estrutura e Organização
Alfabetização e Letramento
Avaliação

Estatísticas

Desejam12
Trocam2
Avaliações 4.2 / 33
5
ranking 36
36%
4
ranking 52
52%
3
ranking 9
9%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Wacinom
cadastrou em:
29/06/2009 15:34:46
Jamil Neto
editou em:
03/03/2017 14:30:41