Atualmente, tem se falado muito em "avaliação", tema que desperta inúmeras opiniões entre alunos, pais, especialistas e educadores. Isso porque, enquanto no passado a escola considerada "de boa qualidade" era que reprovava mais, hoje a escola adequada é aquela que repensou esse modelo educacional e passou a focar seu trabalho no desenvolvimento cognitivo do aluno.
"Avaliação Planejada, Aprendizagem Consentida", escrita por Ivo José Both, é um livro que visa à promoção da aprendizagem escolar e retratada a necessidade de o professor estar preparado para avaliar s alunos, de acardo com a particularidade de cada um deles.
Nesta paginas, o autor comenta importantes opiniões existentes sobre avaliação e ensino no Brasil, de propor o emprego de variados instrumentos avaliativos que podem contribuir com o processo de ensino-aprendizagem e com o domínio de conteúdos aplicados na sala de aula.
Voltada a todos os educadores interessados em aperfeiçoar sua prática, esta publicação, dinâmica e inovadora, faz repensar o verdadeiro papel da avaliação escolar.
Educação