Aventuras de Huckleberry Finn

Aventuras de Huckleberry Finn Mark Twain


Compartilhe


Aventuras de Huckleberry Finn (Clássicos Zahar)


Edição comentada e ilustrada




A obra-prima de Mark Twain e uma das joias da ficção mundial de todos os tempos

Huckleberry Finn – o parceiro de Tom Sawyer – escapa de casa para embarcar em uma série de aventuras junto com o escravo fugitivo Jim. A bordo de uma jangada, os dois sobem o Mississippi e vivem situações extraordinárias com personagens inesquecíveis – como o “Rei” e o “Duque”, uma das maiores duplas de vigaristas da história da literatura.

Narrado em primeira pessoa pelo próprio Huck, a viagem de formação que une o menino rebelde ao escravo negro perseguido atravessa questões sérias e profundas que continuam a nos desafiar: o racismo e a escravidão, a brutalidade das relações humanas no “mundo adulto” e o puritanismo religioso e cultural. Em conflito com os valores corruptos e hipócritas da sociedade, Huck enfrenta o dilema de salvar o amigo ou entregá-lo às autoridades.

Esta edição traz o texto integral de Mark Twain em notável tradução de José Roberto O’Shea – que respeita a fabulosa inovação linguística do original, recriando seus tons, nuances e cores –, além de excelente apresentação, mais de cem ilustrações originais de E.W. Kemble, notas e cronologia de vida e obra do autor.

Toda a literatura moderna norte-americana decorreu de um livro de Mark Twain intitulado Huckleberry Finn (...). É o melhor livro que já tivemos. Não havia nada antes. Não houve nada tão bom depois. -- Ernest Hemingway

O livro não é nem burlesco nem trágico: é, simplesmente, um livro feliz. -- Jorge Luis Borges

HQ, comics, mangá

Edições (18)

ver mais
As Aventuras de Huckleberry Finn
Aventuras de Huckleberry Finn
As Aventuras De Huckleberry Finn
As Aventuras de Huckleberry Finn

Similares

(46) ver mais
As Aventuras de Tom Sawyer
A Cabana do Pai Tomás
Aventuras de Tom Sawyer
As Aventuras de Tom Sawyer

Resenhas para Aventuras de Huckleberry Finn (57)

ver mais
Resenha de Minho

Huckleberry Finn é um garoto na pré-adolescência, espero e inteligente, e bem levado. Seus dias são regados de travessuras, junto a Tom Sawyer e a sua quadrilha de assaltantes. Tom Sawyer é o seu amigo, e é um garoto travesso igual. Haja paciência para cuidar desses garotos! Embora esse livro se passe após os acontecimentos de As aventuras de Tom Sawyer, não é necessário ler na ordem, pois ambos os livros são independentes, apenas compartilham do mesmo universo, e o melhor de tudo, ... leia mais

Estatísticas

Desejam736
Trocam18
Avaliações 4.1 / 1.592
5
ranking 39
39%
4
ranking 36
36%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

35%

65%

Bruno
cadastrou em:
23/03/2019 22:09:21
Jenifer
editou em:
24/09/2019 00:58:05