Axolotle Atropelado

Axolotle Atropelado Helene Hegemann


Compartilhe


Axolotle Atropelado





“Vidas terríveis são a maior das felicidades”, desabafa Mifti em seu diário. Aos dezesseis anos, ela assumiu sua condição de “garota-problema” participante da cena underground de Berlim, onde mora desde a morte da mãe. A narrativa de suas experiências, radicalmente influenciadas pelo uso de drogas diversas, faz o leitor mergulhar em uma sequência de acontecimentos paradoxais e incomuns.



Em sua busca por uma parceria e por uma compreensão incondicional, ela encontra um mascote exótico e surpreendente: o axolotle — uma espécie de salamandra mexicana que, por um defeito genético, permanece em estado larvário, sem se desenvolver.



Com uma linguagem poderosa e inteligente, Helene Hegemann traz em Axolotle atropelado uma torrente de situações nas quais o sonho, o pesadelo e a realidade nua e crua se mesclam, e nem mesmo se diferenciam: apontam para um interessante jogo de intertextualidade e de referências que marca essa novíssima autora da literatura contemporânea.

Edições (1)

ver mais
Axolotle Atropelado

Similares

(4) ver mais
Hell
Meu ano de descanso e relaxamento

Resenhas para Axolotle Atropelado (22)

ver mais
on 26/12/12


Me dá até vergonha de dizer que abandonei... Mas nunca vi um livro tão confuso em toda a minha vida. Tenho plena consciência de que é porque a menina que narra está sempre drogada e blablabla mas simplesmente não consegui. Nada nesse livro me prendeu, eu não consegui entender absolutamente nada. Não consegui nem chegar na parte do tal axolotle... Talvez eu tente ler outro dia, em outro momento..mas por agora, é um livro bem confuso pra mim... XX... leia mais

Estatísticas

Desejam55
Trocam60
Avaliações 2.8 / 157
5
ranking 13
13%
4
ranking 17
17%
3
ranking 29
29%
2
ranking 23
23%
1
ranking 19
19%

18%

82%

Vivi
cadastrou em:
10/06/2011 05:12:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR